É isso mesmo, a AMC finalmente liberou novas informações sobre o que vem por aí na segunda metade da quinta temporada de The Walking Dead. Eles divulgaram uma nova arte na quarta-feira, mas também a transformaram em um pôster, photoshoppando pequenas diferenças em cada um. Temos boas informações aqui – e potenciais spoilers, a não ser que estejamos projetando o que queremos e esperamos ver, com base em informações das filmagens e spoilers dos quadrinhos. Mas tanto faz. Aqui estão seis coisas que o pôster está tentando nos dizer sobre a segunda metade da temporada:

 

1. O mapa é importante

Lembra do mapa? Abraham Ford (Michael Cudlitz) deixou este mapa para Rick Grimes (AndrewLincoln) quando roubou Glenn Rhee (Steven Yeun) e Maggie Greene (Lauren Cohan) para a viagem inicial a Washington, D.C. em (agora extinta) missão para encontrar a cura. Morgan Jones (Lennie James) encontrou o mapa no final do midseason finale, episódio 8, que foi a última coisa que vimos antes da pausa. O mapa claramente ganha destaque no pôster, focando em como “o novo mundo vai precisar de Rick Grimes”. Seria uma pista sobre um novo mundo? Uma pista de que estamos no caminho para D.C.? Uma pista de que Morgan está chegando? Pistas de tudo isso?

2. Rick não está liderando o grupo

Deve haver uma razão pela qual Rick e Daryl Dixon (Norman Reedus) estão ambos olhando para trás enquanto todos os outros estão seguindo em frente, e o nosso palpite é de que não é apenas porque Rick é o personagem principal e Daryl é o preferido dos fãs. Por que Rick está no final do grupo, quando ele normalmente está na frente como líder? Isso seria para sugerir uma mudança na liderança, ou discórdia nos postos? Quem eles estão seguindo agora? Rick está olhando para trás porque não consegue seguir além de seu passado? Norman Reedus disse que Daryl sempre protegeria Rick, mas esse pode não ser o caso de todos os outros. E novamente, talvez estejamos vendo Rick no meio de um triângulo amoroso de bromance entre Morgan (mapa) e Daryl (olhando para trás). Quem será o último melhor amigo sobrevivente?

 

PÔSTER VERSÃO 1:

the-walking-dead-5-temporada-parte-2-poster-versao-1

 

 

3. Nem todo mundo aparece – e algumas pessoas mudam na segunda versão

Rick e Daryl são os personagens mais óbvios mostrados no pôster, mas você pode ver Tyreese (Chad Coleman) do lado esquerdo (segurando Judith?) e Michonne (Danai Gurira) à direita. À frente deles fica nublado, mas parece ser Abraham perto da perna direita de Rick, com Rosita usando uma regata, com o boné e o cabelo preso. No entanto, existem duas versões do pôster, e na segunda versão é claramente Maggie de blusa clara à frente de Tyreese. Não sabemos ao certo por que eles mudaram isso. Pode ser Glenn depois de Michonne. É difícil saber, mas seria o chapéu de Carl Grimes (Chandler Riggs) na frente de Michonne? Quem está bem mais à frente, na liderança? Você consegue dizer? Os personagens que aparecem são aqueles que terão mais foco na segunda metade? Onde está Carol Peletier (Melissa McBride)? Será que ela vai ficar no banco de trás na segunda metade, para que outros possam brilhar? Existe significado em Maggie não estar logo ao lado de Glenn? Tantas perguntas!

4. Céus escuros e lares destruídos à frente

Tem uma tempestade se formando neste pôster ou resquícios de outro incêndio. Eles poderiam ter dado ao grupo um céu mais limpo, então tem que significar escuridão à frente. Se você olhar para a casa do lado direito, ela parece destruída. Essa pode ser uma pista em si, pois faria sentido se o grupo estivesse no caminho para D.C., mas parasse em Richmond para ajudar a levar Noah (Tyler James Williams) para casa. Beth Greene (Emily Kinney) basicamente morreu para salvar o rapaz do Grady, então o nosso grupo pode sentir um senso de responsabilidade de leva-lo para casa, então a coisa toda não teria sido em vão. Mas e se essa casa tiver sido destruída, como a do pôster?

 

PÔSTER VERSÃO 2:

the-walking-dead-5-temporada-parte-2-poster-versao-2

 

5. Alexandria está à frente

O mapa não é apenas sobre D.C. Sim, essa era a intenção de Abraham, e nós sabemos que Noah quer ir até Richmond, mas um lugar que você verá logo ao lado de D.C. em qualquer mapa é Alexandria, Virginia. É um grande local nos quadrinhos, onde existe uma comunidade murada inteira, com casas e novas pessoas. É o final da estrada para Rick nos quadrinhos, e nós estamos vendo ele literalmente em uma estrada aqui. Olhando para trás para nós, na direção desse mapa. O pôster parece mostrar que eles estão na rua de uma cidadezinha, então isso poderia ser intencional, como levando para outra comunidade – ainda que não seja uma que promete sol e rosas. Apenas uma comunidade em um novo mundo que vai precisar de Rick Grimes. E se você conseguir fazer um super zoom no poster, vai perceber que ao final, bem a frente da pessoa que “está guiando” o grupo, existe uma muralha que lembra bastante Alexandria. Poderia esse ser o destino final dessa temporada?

6. O Santuário?

Uma pessoa notou que é possível ver uma fábrica do lado esquerdo. Essa pode ser uma referência ao Santuário, lar dos Salvadores, o grupo liderado por Negan – outro grande vilão dos quadrinhos. No entanto, pode apenas ser um easter egg para a sexta temporada, já que o Santuário não é visto nos quadrinhos até a edição 104. Novamente, talvez eles mostrem à distância e alguém vai perguntar sobre aquilo e nós vamos ouvir sobre Os Salvadores na segunda metade da quinta temporada. É possível!

 

E vocês o que tem a dizer?

Fonte: Walkin Dead BR