Veja tudo o que acontece na vida das detentas mais vigiadas do planeta na volta da série de Orange Is The New Black no primeiro episódio da quarta temporada e um breve resumo do último da terceira.

“The animaaaals, the animaaaaals… Trapped, trapped, trapped ‘till the cage is full…”

Aaaah essa letra… Essa música… Eu já estava com saudades… Não tem como não cantar, dançar ou se divertir ao som dessa abertura. Um ano esperando para ver e ouvir essa música, essa voz, essas mulheres, essas letras, TUDO! Mas agora que MATAMOS a saudade, e isso não é um crime (como diz a nossa querida Inês Brasil) GRAÇAS A DEUS!, vamos continuar por que a quarta temporada já vai começar.

Mas antes, para refrescar a memória, vamos recapitular o que aconteceu no final da terceira temporada?

VEJA O QUE VOCÊ PERDEU NO ÚLTIMO EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA DE ORANGE IS THE NEW BLACK

Morello se casa.

Nossa cabelereira favorita da série, Sophia Burset é agredida por outras detentas e, para a sua “segurança”, a colocaram na temida solitária (THE SHU).

Kubra envia um de seus matadores para pegar nossa musa diva e querida Alex Vause.

Após um buraco nas grades da prisão, a cadeia contrata uma empresa para consertar isso mas devido a demissão em massa dos agentes penitenciários, uma falha na segurança é feita e as detentas aproveitaram para cair no lago que ficava do lado de fora da prisão.

Tovah “Black Cindy” aproveita o lago para oficializar sua fé e finalmente se batizar.

E um novo casal parece começar a se formar. Crazy Eyes e Maureen Kukudio.

Poussey se aproxima de Brook Soso e a trás para o grupo que aos poucos é aceita entre suas amigas.

Piper, após ser enganada e ser roubada e perder todo o dinheiro da venda das calcinhas por Stella, ela começa a mostrar o seu lado badass e consegue armar para sua ex-parceira de negócios poucos dias antes dela receber soltura que acaba indo para a segurança máxima.

Cesar é preso e por consequência os filhos de Aleida e a filha recém nascida de Dayanara acabam sendo levados para assistência social.

A famosa Judy King se entrega para cumprir sua pena em Litchfield.

Algumas mudanças são feitas na prisão e varias novas detentas são trazidas para Litchfield.

season 3 last episode

 

E com isso termina o resumo do último episódio da terceira temporada e o começo de novas aventuras da quarta temporada.

 

TEMPORADA 4, EPISÓDIO 1: TUDO PELO CORPO 

orange

 

 

 

A quarta temporada já se inicia acabando com a nossa curiosidade mostrando logo o que aconteceu com Alex na estufa quando Kubra envia Aydin, seu matador de aluguel, para acabar com ela. E para nossa alegria, no momento em que Aydin estava prestes a estrangular nossa querida diva, chega Lolly para salvá-la. Na verdade Lolly vinha chamar Alex para o lago, mas ao ver que alguém tentava matar sua amiga, a mesma não teve outra escolha a não ser contra atacar e acaba matando-o com pisadas no pescoço. Mas Lolly, que é bastante “lelé-da-cuca”, parece não ver tanto problema no que acabara de fazer. Sobrando para Vause resolver o que fazer com o corpo enquanto que Lolly fica a pensar que ele era um espião enviado pela NSA, e isso só faz com que o diálogo entre elas fique muito mais divertido.

Caputo, o mais novo Diretor de Atividade Humana, se vê em uma situação delicada. A fulga em massa das detentas para o lago e sem seus agentes mais experientes faz com que o presídio vire uma enorme bagunça. Ele não vê outra solução. Imediatamente trás alguns dos guardas da segurança máxima para colocar a ordem de volta no presídio e os mesmos já mostram que são barra-pesada. Mas os problemas não param por aí pois além de gerenciar toda essa mulherada, ainda tem que cuidar de uma em particular. As ordens vem de cima. O comitê exigi que Caputo se certifique que a nova celebridade do presídio, Judy King, seja “levemente” privilegiada para que não chame muita atenção da imprensa ou além mais. Para criar uma boa imagem de Litchfield. A carga fica todas nas costas de Caputo. Com tanta carga em cima dele, o mesmo ganha o direito de ter uma assistente. Mas claro que isso não poderá gerar custos ao novo comitê que financia a prisão, por isso ele precisará selecionar uma das detentas para o novo cargo.

O poder começa a subir a cabeça e Piper que começa a se sentir uma gangsta (Com “a” no final) e assume agora uma personalidade thug life. Chapman agora começa a estabelecer uma personalidade mais forte, controladora e diferente do que já vimos nas temporadas anteriores. Isso já a faz ser mais chamativa para as novas detentas. E já começa a ser casca grossa com sua nova “colega de cela”.

Suzanne “Crazy Eyes” Warren e Kukudio ficam mais próximas, mas Kukudio, depois de conhecer os trabalhos literários eróticos de Crazy Eyes, chamados de “Trepadas Temporais”, parece querer viver em um conto de fadas um tanto inusitado, enquanto que Crazy Eyes só quer saber de voltar a tempo para a prisão e não perder a hora do jantar. Kukudio tem uma mente super imaginativa que provavelmente se desenvolveu nas aulas de teatro do presídio mas que a fez trazer pra realidade sem limites com a Crazy. O problema é que a Suzanne, apesar de criativa, é inteligente o suficiente para saber a hora que precisa parar de sonhar e voltar a realidade.

A celebridade Judy King que resolve se entregar para cumprir sua pena em Litchfield se depara com o presídio sem funcionários na entrada principal e encontra apenas com Luschek e já se encanta de cara com ele.

A primeira noite já começa complicada. Choros, roncos e soluços para todo lado.

O chefe de segurança, Piscadella, já começa a mostrar que vai ser um grande FDP, resolve piorar a vida de algumas detentas, especialmente com Red, que parece não ter freios na língua, e com todas as meninas da cozinha, fazendo-as acordarem mais cedo para trabalhar.

Vause tenta sair as espreitas no meio da noite para tentar enterrar o corpo de Aydin mas a tarefa não parece ser tão fácil assim. Para a sua surpresa e infelicidade, o cara ainda estava vivo, só não conseguia se mover e respirava com dificuldade. Então ela precisa terminar o serviço e ter agora em suas mãos o fardo de tirar a vida de alguém. Principalmente de alguém com quem já havia trabalhado antes e que a pouco tempo atrás havia tentado tirar a vida dela.

Apesar de ter tido o trabalho inicial na noite anterior, Alex não consegue finalizar por isso na manhã seguinte quando volta a estufa, agora acompanhada com Lolly, encontram com Frieda Berlin, uma das detentas responsável pela estufa e o jardim da prisão, que friamente olha para o corpo do falecido estirado no chão e coberto por uma lona preta, olha de volta para as meninas e com pouco tempo de conversa se dispõe de ajuda-las a livrar-se do corpo. Agora a ideia era cortar ele em pedaços e enterra no jardim junto das plantações de vegetais onde o solo é mais fofo e fácil de cavar.

fim-de-episodio-temporada-4-episodio1-

 

E assim se encerra o primeiro episódio da quarta temporada de Orange Is The New Black. Relativamente falando a temporada já mostra grande potencial em apenas um episódio, pois consegue trazer a tona quase todas as dúvidas e curiosidades deixadas pelo final da terceira temporada.

Mas é claro que ainda queremos saber de muitas outras coisas, como por exemplo, o que aconteceu com Stella depois que foi para a segurança máxima? Será que ela irá aparecer de novo na série? E a Nichols? Quando ela irá voltar e se irá voltar? E Sophia? O que aconteceu com ela? Quando irá sair da solitária? Onde que diabos foi parar o John Bennet? E o bebê da Daya? O que irá acontecer com ela?

Ainda são muitas curiosidades, mas convenhamos, ainda está muito cedo para revelar tudo, e além do mais é bom ter esse gostinho de quero mais logo em seguida quando acaba um episódio. E a Netflix sabe muito bem criar grandes expectativas em seus telespectadores, mas nunca deixou ninguém na mão.

Alias, Netflix, em matéria de seriados, você não merece Palmas, merece o Tocantins inteiro.