Os assinantes do Netflix já podem conferir, a série “Sense8“, o novo projeto dos irmãos Wachowski, famosos pela criação da franquia “Matrix“. A primeira temporada da série de ficção será disponibilizada de uma vez, assim como acontece com House of Cards, Demolidor e outras séries que são criadas pela empresa de streaming.

Ao longo de sua carreira, os irmãos Wachowski abordaram diversas vezes o tema de pessoas que não se sentem confortáveis em seus meios, ou até em suas próprias vidas. Na trilogia de “Matrix”, um grupo de humanos percebe que há algo de errado em sua realidade. Em “A Viagem” (2012), atores vivem diferentes personagens em épocas distintas procurando sua identidade.

Ao total, a primeira temporada de “Sense8” terá 12 episódios. Sendo que o “piloto” tem mais de 1 hora, os restante tem cerca de 50 minutos. Poucas horas disponibilizada, a série está com ótima avaliação. Alguns usuários elogiaram muito a série: “Depois de Daredevil, essa maravilha? Mais um filme longametragem em episódios? Melhor série de 2015! Sense8 é ESPETACULAR! Obrigado a NTELFIX!!!!”, postou um usuário. “Série perfeita!! Roteiro maravilhoso, fotografia incrível e um elenco que dispensa comentários. Uma das melhores séries de ficção cientifica no momento. Imperdível.”, avaliou outro.

O elenco principal da série conta com Tuppence Middleton, Brian J. Smith e Doona Bae. Além dos irmãos Wachowski, Andy e Lana, o cineasta J. Michael Straczynski também participou da criação.