As tão esperadas férias de meio de ano chegaram, e pra quem não vai viajar, a equipe da Pipoca Nerd separou algumas séries com poucas temporadas e episódios, pra você poder aproveitar nesse recesso.

 

  1. Les Revenants

les-revenants

Saindo um pouco das séries norte-americanas, nossa primeira dica vem da França. Les Revenants vem fazendo muito sucesso no mundo todo, desde o seu lançamento, alguns anos atrás, e ganhou até uma versão americana (The Returned) . Até agora, tem apenas uma temporada, com só oito episódios. O lançamento da segunda temporada está prevista para o segundo semestre de 2015.

Uma pequena cidade francesa à beira das montanhas, é palco uma situação inusitada quando alguns moradores locais, que estavam mortos já há alguns anos, começam a reaparecer em suas casas, em forma humana, sem terem envelhecido, e completamente inconscientes de sua própria fatalidade. Determinados a retomarem suas vidas, aos poucos eles começam a notar que não foram os únicos a retornarem do mundo dos mortos. A comunidade, então, se vê atormentada não só pela volta destes cidadãos, mas também por uma série de assassinatos grotescos que começa a acontecer, seguindo os moldes de um serial killer do passado.

Confira o trailer:

 

 

2. The 100

the-100-TV-Shows-Every-Nerd-Should-Watch

Apesar de ter sido pouco divulgada pela CW em suas duas primeiras temporadas, The 100 está encantando cada vez mais pessoas (Inclusive, tem o maior número de fãs fora dos EUA, aqui no Brasil!!). A série tem apenas duas temporadas, com 13 episódios na primeira, e 16 na segunda.

Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já são escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

Assista aqui o trailer da primeira temporada:

 

 

3. How to Get Away with Murder

How to Get Away with Murder

Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”.

Pra quem gosta de direito, essa é uma boa! Com apenas uma temporada e 13 episódios, ela é super empolgante!

Veja o trailer:

 

4. Reign

REIGN

Pros amantes de história, essa série é ideal! Conta a história da rainha Mary da Escócia, e é cheia de romance! A série tem duas temporadas, com 22 episódios cada.

Conta a história da ascensão de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas.

Veja o trailer:

 

5. The Flash

Flash1

A série que conta sobre a vida e aventuras de Barry Allen, nosso querido heroi Flash, já conquistou inúmeros fãs e prêmios, logo em sua primeira temporada. A segunda começará em outubro.

Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do “Campo de Velocidade”, e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe.

Confira o trailer:

 

6. Demolidor

daredevil

Continuando na vibe hero, a nova série da Netflix conta com apenas uma temporada de 13 episódios, e conquistou vários fãs!

Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome “Demolidor” (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell’s Kitchen, seu bairro em Nova York.

 

7. Outlander

outlander

Se você realmente ama história então vai adorar essa série não só uma, mas DUAS vezes! Isso porque a trama se passa em dois períodos da história inglesa.

Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

 

 

Tá ai a listinha de sete séries maravilhosas e que temos certeza de que vai te conquistar nessas férias. Tem alguma que você gosta e que não apareceu aqui? Fala ai nos comentários que a gente fala dela também 😉