Fear the Walking Dead , a série derivada de The Walking Dead, recebeu uma encomenda de duas temporadas completas, isso mesmo, antes mesmo do lançamento da 1ª temporada a AMC divulgou que o spin-off não terá apenas uma temporada. Com o primeiro ano, composto de seis episódios, sendo lançado no final do summer season, ou seja, possivelmente em agosto ou no começo de setembro.

A série, referida provisoriamente como Fear The Walking Dead, se passará em Los Angeles, acompanhando outro núcleo de personagens que estão passando pelo mesmo apocalipse zumbi enfrentando por Rick e companhia na série original.

A nova atração acompanhará um professor divorciado, vivido por Cliff Curtis (Gang Related, Missing), e uma conselheira escolar, papel de Kim Dickens (Garota Exemplar), que trabalham juntos e estão em um relacionamento. Ela possui dois filhos, Frank Dillane (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) e Alycia Debnam Carey (No Olho do Tornado). O jovem batalha contra um problema de drogas e a garota é descrita como uma pessoa ambiciosa.

fear-the-walking-dead-pic2

Comentando sobre a renovação, que veio mais cedo do que de costume — afinal está a série está a meses de estrear —, Robert Kirkman, produtor-executivo de The Walking Dead e criador das histórias em quadrinhos que deram lhe origem, falou em comunicado oficial: “Tomo isso pessoalmente como um sinal de que eles acreditam, tanto quanto nós, que atingimos o nosso objetivo de expandir algo original que pode homenagear a série original e expandir o mundo que eu criei, ao mesmo tempo em que tem algo novo a dizer sobre a minha história.”

O presidente da AMC, Charlie Collier completa no comunicado: “Desde o começo de The Walking Dead, fazem-nos perguntas sobre o que está acontecendo em outras partes do apocalipse zumbi e como foi que esse mundo realmente se transformou. Através dessa nova série, vamos descobrir.”

Veja abaixo as duas primeiras fotos do Spin-off Fear The Walking Dead:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O que nos resta é esperar para ver Fear The Walking Dead, e ter possíveis explicações do apocalipse.