Primeiramente, UOU, QUE EPISÓDIO SENSACIONAL, ESTOU COM O CORAÇÃO NA MÃO ATÉ AGORA!!

The Flash tem se esforçado para nos mostrar que Barry não é um heroi apenas por ter a força da aceleração. Ele é um heroi completo, e nos surpreende cada vez mais. Mesmo sem poderes, ele deteu Griffin Grey e, junto a Cisco, combateu o crime em Central City por hologramas.

Nesse episódio, fomos agraciados com mais cenas entre os protagonistas e seus familiares: Entre Barry e Henry, que já tem um bom histórico de nos deixar com o coração na mão, e entre Cisco e Dante, que parecem ter dado um importante passo para se tornarem mais próximos (se você não ficou pelo menos tocado com a cena do abraço entre eles, acho que temos uma Killerfrost entre nós haha)

No final do último episódio, Zoom assustou a nós e a Caitlin quando revelou seu plano maligno de dominar quantas Terras pudesse. No episódio dessa semana, o vilão retorna a Central City com a doutora Snow (aliás, que falta essa menina fez na equipe Flash, não é mesmo?) para executar seu plano maligno, e pudemos ver novamente que ela é seu ponto fraco.

 

FLA220a_0006b

 

Não pude deixar de reparar na referência que Hunter fez ao dizer para Caitlin “deixar sua escuridão sair”, assim como Killerfrost deixou. Se você se lembrar bem, a sósia do mal fez um comentário bem parecido quando as duas se encontraram. Será que veremos uma Caitlin poderosa? Já estou ansiosa por isso!

Ao ver que sua cidade estava em risco, prestes a ser dominada por Zoom, Barry teve que decidir entre deixar as coisas como estavam e ceder à pressão de Wells, deixando que ele recriasse a explosão do acelerador de partículas. Quem viu a promo do episódio sabia muito bem qual seria a sua decisão, mas isso nem de longe tirou a tensão do episódio quanto a essa questão.

Tivemos também um momento maravilhoso para os shippers de WestAllen (Barry e Iris), com a jornalista declarando seus sentimentos por nosso heroi. Acho que se pudesse, Barry voltaria no tempo na mesma hora, pra época quando ele sofria vendo Iris e Eddie juntos, e diria pra ele mesmo “RELAXA QUE LÁ NA FRENTE VAI DAR TUDO CERTO”.

 

The Flash -- "Rupture" -- Image: FLA220b_0143b.jpg -- Pictured (L-R): Candice Patton as Iris West and Grant Gustin as Barry Allen -- Photo: Bettina Strauss/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All rights reserved.

 

O clímax do episódio foi a recriação da explosão do acelerador de partículas, que foi bem angustiante pra mim (Como ver o Barry sofrendo e não sofrer junto?). Wells estava confiante, até demais, e o experimento acabou tomando rumos inesperados, com muito choro e (mais uma) ameaça assustadora do Zoom.

EASTEREGG: Jessie e Wally sendo atingidos pela “onda de energia”. Teremos Kid Flash e Jessie Quick a caminho?

Veja a promo do episódio 2×21 que vai ao ar semana que vem:

 

 

Aonde será que Barry foi parar? E vocês, o que acharam do episódio? Comentem aqui!!