Termina a 7ª temporada e os rumores surgem! The Vampire Diaries 8ª temporada pode ser a ultima, depois de algumas declarações do Ian Somerhalder e Kat Graham, podemos entender que essa será a ultima, para eles ou para a série como um todo?! Deixamos aqui as declarações e mais:

Foi anunciado a um tempo atrás que Ian e Kat deixariam o elenco:

Depois desse anuncio e do final da temporada dia 13, uma declaração do Ian chamou atenção: “Dá para acreditar? Sete anos! Não é uma loucura? Porque poucas pessoas que eu conheço têm terminado uma série, bem, nós não terminamos ainda. Temos mais um ano agora“. Com essa afirmação dá a entender que a série pode terminar na 8ª temporada, porém com a saída deles, fica entendido que o personagem só fica até a 8ª. Kat disse na época que “essa seria uma temporada impactante”, e realmente foi, o romance entre Bonnie e Damon como a produtora queria não rolou, por que os fãs não aceitaram, mas o dela com Enzo é tudo muito diferente, tem uma historia de 3 anos nisso tudo, que ainda não foi explorado como um todo, ela disse que não daria mais declarações sobre isso, já Ian deu uma resposta maravilhosa.

Quando Ian foi questionado sobre a sua declaração e o que ela dava a entender, ele deu a melhor resposta:

“É quase como se nós estivéssemos perseguindo um ponto alto nos últimos 5, 6 anos. Você se lembra quando Elena correu para a mansão Salvatore e perguntou a Stefan, ‘O que é você?’ E ele respondeu, ‘Um vampiro’. Você se lembra como esse momento foi grande? Foi enorme. E agora, temos que matar 6 ou 8 pessoas, explodir 3 carros e 1 casa para conseguir a mesma emoção. Você entende o que eu quero dizer? Eu olharia para esta temporada como uma altura importante para (…) contar histórias que nos levam de volta ao caminho do que esse show foi um dia”.

O que nos mostra que Stefan e Caroline podem ser o foco total da série na sua 9ª temporada. O tão esperado Diário de Stefan pode ser explorado caso haja uma 9ª temporada como a Julie deixou implícito numa entrevista “Gostaríamos de 10 temporadas, gostaríamos de mais se pudêssemos, mas quem sabe, não é?” 

No início deste ano, Julie Plec, criadora de TVD, deu uma entrevista ao E! News falando sobre o final da série, afirmando que tudo dependia da vontade de Ian Somerhalder e Paul Wesley em continuar. “Enquanto esses garotos, que eu considero agora meus amigos, quiserem continuar a contar a história, então eu não fugirei de contar esta história”, disse.