Todos já sabemos que a Netflix está com um catálogo genial de séries originais. Uma série que ficou meio escondidinha no meio de sucessos como House of Cards e Demolidor foi a comédia Unbreakable Kimmy Schmidt. E olha, vale muito a pena dar uma olhada nesta série!

Para começar, um dos seus criadores é nada mais, nada menos do que Tina Fey – ex-roteirista do Saturday Nigh Live e de sucessos como 30 Rock. Dessa informação já podemos esperar que Unbreakable seja engraçadíssima (e é mesmo).

A comédia conta a história de Kimmy (Ellie Kemper), que foi encontrada em um bunker após ser trancafiada por 15 anos por um falso líder religioso e ganhou o apelido de mulher-toupeira. A partir daí, Kimmy enfrentará o mundo mudado e terá que se acostumar com costumes diferentes: ela nem sabe o que é uma selfie! Já viu, né? Desta situação somente poderão sair cenas hilariantes, de chorar de rir.

Nesta nova jornada, Kimmy faz vários novos amigos. Seu roommate é Titus Andromedon (Tituss Burgess), um homossexual afetado, gordinho e preguiçoso que tenta a todo custo entrar para o show businessKimmy consegue emprego como babá para uma socielite rica, excêntrica e alheia à realidade do mundo, interpretada pela ótima Jane Krakowski, que já tinha feito uma parceria com Fey em 30 Rock. As interações de Kimmy com esses dois personagens rendem os melhores e mais nonsense momentos da série.

O timing cômico é acelerado: se você piscar pode perder uma piada. As falas dos personagens são rápidas e escondem várias referências que podem passar despercebidas pelos menos atentos.

Ellie Kemper já havia retratado personagens similares em The Office (Erin) e no filme Missão Madrinha de Casamento (Becca). Kimmy, como elas, é meio inocente, mas com uma certa malícia para enfrentar o mundo. São mulheres que tentam olhar tudo pelo lado positivo e lutar para conseguir seus ideais – no caso de Kimmy, seu objetivo é vencer em Nova York e ser uma pessoa “normal”, já que os anos de confinamento em um bunker a deixaram com hábitos meio esquisitos.

A primeira temporada da série conta com 13 episódios e é viciante! Quem não se cuidar, vai acabar assistindo um episódio atrás do outro. Série ultra recomendada! Veja o trailer: