Após meses de especulação e depois de confirmar o interesse em novas temporadas de The X-Files e de 24, o presidente da Fox, Gary Newman e Dana Walden acabam de afirmar que sim, haverá uma série baseada em outra franquia muito popular do público, os X-Men.

Newman disse que o desenvolvimento de uma nova série já está em negociação e que será baseada nos quadrinhos, lançados em 1963 e nos sete filmes já veiculados a partir dos anos 2000.

Mas há uma complicação nesta história. Enquanto a 20th Century Fox controla os direitos cinematográficos dos personagens dos X-Men, as histórias em quadrinhos são de propriedade da Marvel, que é da rival Disney. Como a série de TV depende do aval da Marvel, a Fox precisará de muitas conversas e negociações delicadas.

” Já estamos em negociação.”

Confirmou Newman.

“Estamos cautelosamente otimistas, pois tivemos uma boa reunião com eles (Marvel). Esta é apenas uma parte do negócio, precisamos, agora, encontrar a criatividade”

 

Em função da questão Marvel Vs. Fox, ainda não foi criado um conceito ou escrito um piloto para a série, mas há especulações de que a história pode ser baseada no spinoff dos X-Men nos quadrinhos, o X-Factor.

Mas quem conhece o histórico entre Marvel e Fox sabe que as negociações deverão ser bastante profundas e delicadas, considerando que a Marvel está trabalhando fortemente na sua presença na TV, com as séries Agents of S.H.I.E.L.D, Agent Carter e o universo da Netflix: Daredevil, Jessica Jones, Iron Fist e Luke Cage e ainda a minissérie The Defenders.

A série potencial dos X-Men vem sendo discutida há algum tempo. Simon Kinberg, que escreveu o roteiro do filme de 2014 – X-Men: Days of Future Past, disse, em abril do ano passado, que é inevitável ter uma série de TV com os personagens.

“Ainda temos que descobrir qual será o futuro da franquia, mas quando você olha para algo como Agents of S.H.I.E.L.D, e outras séries que estão sendo produzidas e planejadas pela Marvel, faz sentido contar as histórias dos X-Men na TV”

A intenção de lançar a produção faz todo o sentido, considerando que a Fox vem tendo um grande sucesso com Gothan, série baseada no universo da DC Comics e produzida pela Warner Bros. E não há dúvida que a audiência adora os X-Men. Juntos, os 7 filmes da franquia já arrecadaram mais de USD 1 bilhão no mundo todo, capitaneados por nomes como Hugh Jackman (Wolverine) e Jennifer Lawrence (Mística).

Segundo Newsman, a série somente deverá sair do papel em 2016 ou 2017.