Embora tenha dito antes que objetivo desejado para Uncharted 4 era 60 frames por segundo, a Naughty Dog veio dizer agora que não se compromete a esse padrão se prejudicar a experiência dos jogadores.

No estado em que se encontra neste momento, o jogo está rodando acima dos 30FPS, embora o estúdio tenha preferido bloquear o framerate nos 30FPS para a demo que foi mostrada no mês passado.

Sobre a questão dos 60FPS, Bruce Straley, o diretor, disse à revista EDGE (via Videogamer) que “vamos fazer o que for preciso para criar o jogo que desejamos”.

“Se atingir os 60FPS significa que vamos perder algo que teria um grande impacto na experiência dos jogadores, então como produtores temos a escolha optar pela experiência em vez dos 60 FPS.”

Quando visitou o estúdio para a entrevista, a EDGE viu um dos consolesDebug e notou que o jogo estava correndo a 37FPS, o que está longe dos desejados 60FPS.

Todos os outros Uncharted anteriores rodava a 30FPS.