A atualização de março para a Xbox One já começou a ser distribuída para os utilizadores do console que fazem parte do programa e preview como tal já sabemos algumas das novidades que estarão incluídas.

Destaque para possibilidade de capturar imagens da tela. A partir de agora basta carregar duas vezes seguidas no botão Xbox One e depois pressionar  o Y para capturar a imagem.

A nova funcionalidade será incorporada com o Upload Studio, deste modo, poderão usar as imagens como fundo de tela para seus vídeos e futuramente será possível compartilhar imagens no seu feed de atividade, adicionar mensagens às imagens e compartilhar no Twitter.

Sugerir amigos para adicionarem será outra das novidades da atualização, assim como mais opções de compartilhamento do seu nome real, por exemplo, poderão compartilhar essa informação com todos os utilizadores do Xbox Live ou apenas com os seus amigos.

Para as imagens de fundo, será acrescentada uma opção às definições para ajustar o nível de transparência.

A Microsoft também vai implementar uma opção para que possam compartilhar os dados de procura por voz quando recorrem ao sistema de procura Bing, e incluir um botão para reportar Spam na aplicação das mensagens.