Parece que a adaptação do primeiro sucesso literário de E. L. James, 50 tons de cinza foi classificado como “R Rated” (18 anos) nos EUA, e agora no Brasil. As redes de cinema estão colocando a classificação para maiores por conta do conteúdo forte do filme, além de sua linguagem e comportamento.

Que as cenas seria sensuais todos esperavam, mas a classificação para maiores pode afetar a bilheteria do lançamento, já que a maior parte do público leitor da trilogia são adolescentes. Os produtores afirmaram que o sexo explícito durante o filme é o motivo da alta classificação, e que pretendem realizar uma versão para menores.

50 tons

A classificação é de 18 anos. Isso é só minha opinião, não quer dizer que irá acontecer, mas sempre achei que seria legal lançar a versão para maiores de 18 anos e algumas semanas depois para maiores de 17. O que temos ouvido é que os fãs querem algo realmente explícito e que se aproxime bastante do livro. Se é isso que eles pedem, é isso que vamos apresentar, completou. – Declarou Collider, o produtor da adaptação.

Muitos ainda esperam que a classificação mude, caso contrário menores de 18 terão que ir acompanhados por um responsável maior de idade. O filme é um dos mais esperados do ano de 2015, que estreia dia 12 de fevereiro.