Aconteceu na noite de ontem (08/02) o maior evento de premiação musical dos EUA, o 57º Grammy durou mais de 3 horas, e contou com várias performances e até a participação do presidente americano Barack Obama.

O maior destaque da noite foi o cantor inglês Sam Smith que recebeu 4 Grammys sendo os de Artista Revelação, Melhor Álbum Pop Vocal, Composição e Gravação do Ano. O casal mais poderoso da música também não ficou pra trás, Beyoncé levou 3 Grammys, completando um total de 20 Grammys na carreira, e a canção com Jay Z (Drunk in Love) levou o prêmio de Melhor Performance de R&B.

Sam

Muitos artistas se apresentaram no palco no Grammy 2015, mas uma fez um retorno triunfante ao palco, Madonna ousou e causou ao som de “Living for Love”, e sua saída do palco foi mais que sambadora.

madonna

AC/DC abriu as apresentações da noite e todo mundo dançou ao som de “Rock or Bust” e “Highway to Hell”. Ariana Grande arrasou cantando a composição de Harry Styles (One Direction) “Just a Little Bit of Your Heart”, mostrando que é sim uma das maiores vozes atualmente. Miranda Lambert que foi ganhadora do Melhor Álbum de Country também fez uma apresentação super animada com a música Little Red Wagon.

ariana

 Kanye West fez uma brincadeira de que ia subir ao palco quando Beck ganhou o prêmio de Melhor Álbum do Ano, como havia feito com Taylor Swift no VMA 2009, quando a cantora ganhou o prêmio de melhor vídeo. Mas ele só subiu e logo depois desceu do palco brincando.

E tiveram muitos duetos na noite, Jessie J e Tom Jones fizeram uma dupla incrível ao som do clássico “You’ve Lost That Love Feeling”, enquanto Adam Levine e Gwen Stefani (jurados do The Voice) cantaram “My heart is Open”. Todos morreram de amor na performance do cantor londrino Ed Sheeran juntamente com John Mayer que causou arrepios de tão lindos na música Thinking Out Loud. Mas definitivamente um dos melhores duetos da noite foi do cantor Hozier e Annie Lennox, que cantaram “Take me To Church” e “I Put a Speel on You”.

Pharrell Williams ganhou o Grammy de Melhor Solo Pop com a canção “Happy”, e a performou no palco, apesar da música já estar bem batidinha, a performance do cantor ainda valeu a pena. Queen B a.k.a Beyonce colocou todo mundo pra vestir branco e numa vibe meio gospel cantou “Take My Hand Precious Lord”, e seguida pela apresentação de John Legend e Common que cantaram “GLORY”, do filme “Selma”.

bey

Sia que está causando com sua esquisitice de não mostrar o rosto fez a apresentação de “Chandelier” com a pequena dançarina Maddie Ziegler e a atriz Kristen Wiig. Outros artistas como Lady Gaga, Kanye West, Usher, Sam Smith também se apresentaram.

E como podíamos falar de premiação sem falar da pessoa mais animada da noite, mesmo não performando ou ganhando nenhum Grammy das suas 3 indicações, Taylor Swift estava ligada no 220 e dançou, pulou, gritou e festejou muito. A loira disse que só não se apresentou no Grammy deste ano pois está meio ocupada com os preparativos da sua nova turnê do álbum 1989, mas ela não deixou passar despercebida. O look da cantora foi um dos mais lindos entre as famosas, e ela que entregou o prêmio para o amigo Sam Smith.

Quase no final da premiação, o presidente Barack Obama apareceu no telão alertando sobre a violência doméstica no país, e pedindo para que todos ajudem a acabar com tal ato, e então Katy Perry subiu no palco finalizando com “By the Grace of God”.

katy

Confira a lista completa de todos os vencedores do 57º Grammy:

Melhor Artista Revelação: Sam Smith
Melhor Álbum Vocal Pop: “In The Lonely Hour” – Sam Smith
Melhor Apresentação Solo Pop: “Happy” – Pharrell Williams
Melhor Performance de R&B: Beyoncé e Jay Z – Drunk In Love
Melhor Álbum “Urban Contemporary”: “Beyoncé” – Beyoncé
Melhor Música de Rock: “Ain’t It Fun” – Paramore
Melhor Álbum Country: “Platinum” – Miranda Lambert
Melhor Música Country: “I’m Not Gonna Miss You” – Glen Campbell
Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional: “Cheek to Cheek” – Tony Bennett & Lady Gaga
Melhor Álbum de Rock: Morning Phase – Beck
Melhor Trilha: “Frozen”
Melhor Performance Dueto/Grupo: “Say Something” –A Gret Big World & Christina Aguilera
Melhor Performance de Rap: “I” – Kendrick Lamar
Melhor Álbum de Rap: “The Marshall Mathers LP2” – Eminem
Melhor Gravação de Dance: “Rather Be” – Clean Bandit feat. Jess Glynne
Álbum do Ano: Beck – Morning Phase
Música do Ano: “Stay With Me” – Sam Smith
Gravação do Ano: “Stay With Me” (Darkchild Version) – Sam Smith

Abaixo você confere as melhores fotos do evento: