O canal americano CW quer assustar seu público, encomendando os pilotos de três séries de terror: “Tales From the Darkside”, “Cordon” e “Dead People”. A informação é do site Deadline.

Desenvolvida por Joe Hill (filho de Stephen King e autor do livro “O Pacto”), “Tales From the Darkside” é um remake de “Contos da Escuridão”, série criada pelo cineasta George A. Romero (“A Noite dos Mortos-Vivos”). A produção original durou 90 episódios, entre 1980 e 1988, e até virou filme em 1990. Com produção executiva de Alex Kurtzman e Roberto Orci (série “Sleepy Hollow”), a nova versão deve preservar o formato de antologia de terror, mas terá episódios mais longos, com 1 hora de duração.

“Cordon” também é um remake, mas de uma produção contemporânea – uma série belga de mesmo nome. Adaptada por Carl Joos, criador da série original, mostrará uma epidemia mortal assolando a cidade de Atlanta, que faz com que o local seja colocado em quarentena. Assim como “Under the Dome”, as pessoas presas na cidade precisam lutar pela sua sobrevivência. O piloto será dirigido pelo veterano David Nutter, que costuma emplacar os projetos em que trabalha, veja-se os pilotos das séries “Arrow” e “The Flash”.

“Dead People” conta a história de um motorista de táxi azarado e alcoólatra que, após uma experiência de quase-morte, percebe que tem a capacidade de interagir com fantasmas, inclusive com a sua falecida ex-esposa. O projeto foi criado pelo roteirista Tom Kapinos (série “Californication”) e tem produção do cineasta J.J. Abrams (“Além da Escuridão – Star Trek”).