O canal americano Fox anunciou a renovação de três séries durante evento da Associação de Críticos de TV dos EUA (TCA, na sigla em inglês). Ganharam novas temporadas as séries “Gotham”, “Empire” e “Brooklyn Nine-Nine”.

A renovação de “Gotham” era a mais esperada, por manter semanalmente uma audiência sólida, com mais de 10 milhões de telespectadores, e crescer acima da média nas plataformas digitas. A série, que é uma espécie de prólogo de “Batman Begins” (2009), também tem se destacado criativamente, ao explorar a mitologia de um dos mais tradicionais personagens dos quadrinhos americanos. No Brasil, a série é exibida no canal pago Warner.

brooklyn_nine_nine

Mais antiga do trio, “Brooklyn Nine-Nine” está atualmente na sua 2ª temporada, acompanhando um diversificado grupo de detetives de uma delegacia nos arredores da cidade de Nova York. A série é uma criação de Mike Schur e Daniel J. Goor (roteiristas de “Parks and Recreation”) estrelada por Andy Samberg (humorístico “Saturday Night Live”), Andre Braugher (“Last Resort”) e Terry Crews (“Os Mercenários”). No Brasil, a série é exibida pelo canal pago TBS.

“Empire” surpreendeu ao receber sua renovação poucas semanas após estrear nos Estados Unidos. Reflexo de seus grandes índices de audiência – foi a segunda maior estreia da temporada, atrás apenas de “How to Get Away with Murder”. A série é o primeiro projeto do cineasta Lee Daniels (“O Mordomo da Casa Branca”) para a televisão e gira em torno de uma gravadora de hip-hop, comandada pelo personagem de Terrence Howard (também de “O Mordomo da Casa Branca”).