Jennifer Lawrence acaba de incluir mais um filme em sua agenda. A atriz foi escolhida para ser a personagem principal de The Dive, drama baseado na história real da mergulhadora Audrey Mestre. Apaixonada pelos esportes radicais e pela exploração das profundezas, ela conquista o recorde mundial ao atingir 130 metros de profundidade. Com a ajuda do marido Francisco Ferreras, Mestre tenta superar o próprio recorde ao atingir 171 metros, mas não resiste e morre em pleno mar.

The Dive será produzido por James Cameron, que tenta levar esse projeto às telas há muitos anos. O cineasta pretendia dirigir essa história, mas quando ficou ocupado com as sequências de Avatar, precisou abandonar o posto. Cameron ainda está ligado ao projeto como produtor, mas a direção foi atribuída a Francis Lawrence, que já trabalhou com J-Law em Jogos Vorazes – Em Chamas e nas duas partes de Jogos Vorazes – A Esperança.

Antes de começar a filmar The Dive, Jennifer Lawrence ainda precisa gravar a biografia Joy, de David O. Russell, e X-Men: Apocalypse, de Bryan Singer.