A Sony está tentando entrar no mercado Chinês de video games, contudo vários problemas estão impedindo a chegada da companhia. Anteriormente previsto para 2015, o lançamento do PS4 na China foi adiado por tempo indeterminado.

Até pouco tempo, a venda de consoles eram terminantemente proibidas na China. Após um longo embargado a venda foi liberada com restrições e a Sony havia marcado a chegada do PS4 para o dia 11 de Janeiro de 2015, mas novas complicações barraram novamente o processo.

O fato curioso por trás disso tudo é que o produto da Sony é fabricado justamente na China. Todos os PlayStation 4 são manufaturados em fábricas chinesas e exportados para o restante do mundo e os habitantes do país não podem usa-lo, no mínimo estranho.

O mercado chinês é um ponto estratégico para os negócios da companhia japonesa. Atualmente, a China é o maior mercado de jogadores online do mundo na plataforma PC e introduzir uma nova opção para os habitantes é uma carta na manga da Sony para ampliar o volume de vendas do PlayStation 4.

Ao redor do mundo, o PS4 já superou 18 milhões de unidades vendidas e vem se consolidando como a principal plataforma de jogos na 8º geração de video games.

O PlayStation 4 é o carro chefe da Sony que está focando todos os seus esforços na ampliação dos serviços ligados ao aparelho e na expansão da sua rede.