0

A Microsoft atualizou as regras de produção de conteúdos para a Xbox One, onde autoriza o jogador a monetizar os vídeos produzidos no console.

As novas regras apenas autorizam essa monetização se for feita diretamente compartilhada do Xbox One e nos meios Twitch e Youtube.

O jogador não está autorizado a usar os vídeos para monetizar noutros meios, não poderá assinar contrato de exclusividade de transmissão.

Se vierem da Xbox One, os vídeos não poderão conter pornografia, descriminação de qualquer espécie, como religião, sexo, género, raça, bem como se o vídeo contiver palavras obscenas, promover a violência, uso de drogas ou outras coisas ilegais.

Neste aspeto muitos vídeos poderão ser banidos do Youtube e Twitch se não cumprirem com estes requisitos, sendo que o criador do conteúdo terá que colocar na descrição do vídeo uma notificação Copyright, que será fornecida pela Microsoft.

De realçar que estas novas regras apenas estão ligadas aos jogos produzidos, distribuídos ou os quais a Microsoft tenha outros diretos de licença.

Todos os outros jogos nos quais a Xbox One é usada para transmitir e criar conteúdos, o critério de monetização ficará ao cuidado de cada distribuidora.

Fonte: Eurogamer


Like it? Share with your friends!

0
Alife Soares

CEO & Fundador do Pipoca Nerd® 🍿
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format