Foi divulgada a programação completa da 8ª Edição da Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, que será realizada de 12 a 25 deste mês do Cinema Lumière, do Shopping Bougainville, em Goiânia. No total, em 15 dias, o evento contará com a exibição de 90 filmes, entre eles, 20 inéditos no Brasil.

O filme que abre a mostra, no dia 11 de fevereiro, às 21h, é o “Casa Grande”, que tem no elenco os atores Marcello Novaes e Suzana Pires. Eles são vida a um casal que, em meio à crise financeira, enfrentam os desafios de criar um filho adolescente. O ator deve marcar presença no evento.

A atração mais esperada da mostra é o filme “50 Tons de Cinza”, baseado no livro de mesmo nome que vendeu milhões de exemplares pelo mundo. Dirigido por Sam Taylor-Johnson, o longa conta a história da estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson), que conhece o empresário Christian Grey (Jamie Dornan) em função de uma reportagem para o jornal da faculdade. De imediato, a jovem sente uma forte atração por ele e os dois começam uma relação complexa, na qual Anastasia não só descobre seus desejos mais íntimos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.

Outra atração da mostra é o longa “Sniper Americano”, dirigido pelo ator e diretor Clint Eastwood. O filme conta a história de um atirador de elite da marinha americana que, durante vários conflitos onde os Estados Unidos estiveram envolvidos, matou 160 pessoas.

Outras produções brasileiras,como o documentário “Branco Sai, Preto Fica”, dirigido por Adirley Queirós, também serão exibidos. O filme, que já foi destaque nos principais eventos de cinema do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, faz duras críticas ao preconceito que existe na capital federal com as pessoas que moram nas cidades do Entorno do Distrito Federal.

A programação completa da mostra pode ser conferida no site do Cinema Lumière , onde também é possível conferir o valor dos ingressos, que podem ser adquiridos pela internet ou na própria bilheteria do Shopping Bougainville, que fica na Rua 9, nº 1.855, no Setor Marista, em Goiânia.

mostra-cinema

 

Fonte: G1