A rede Netflix anunciou nesta sexta-feira (16) as sinopses oficiais de quatro produções baseadas nos quadrinhos Marvel. Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro devem contar com 13 episódios cada, além de uma quinta série, Defensores, reunindo os heróis. Demolidor e Jessica Jones estreiam ainda em 2015.

Baseado no quadrinho de mesmo nome, mas bem distante da adaptação 20150116162108488462icinematográfica de 2003, a nova versão do Demolidor acompanhará a história de Matt Murdock, que após perder a visão em um acidente, tem os outros quatro sentidos aguçados, decidindo tornar-se um combatente do crime.

Os 13 episódios da primeira temporada estarão disponíveis em 10 de abril. Já Jessica Jones e Luke Cage devem apresentar dois heróis mais obscuros do Universo Marvel, também combatendo o crime.

Um detalhe interessante é que as histórias de todos os heróis Marvel/Netflix se ambientam no bairro Hell’s Kitchen, em Nova York, dando a ideia de que, como nos cinemas, as séries podem ter um universo compartilhado, mas, até o momento, não se sabe se as histórias das séries e do cinema também se cruzam.