Foi revelado ontem a projeção surpresa no Festival Sundance de Cinema deste ano que foi muito aguardado o filme sci-fi de Andy Wachowski, Lana Wachowski – O Destino de Júpiter – que é uma espécie estranho, porque normalmente você não pensa em um filme que exige óculos 3D para o festival Sundance. No entanto, esta foi a primeira vez que alguém viu esse filme. Infelizmente, a recepção não foi o que a Warner Bros. estava esperando (ou seja, foi muito ruim).

Conforme relatado pelo Yahoo Movies , o evento foi somente para convidados e teve lugar no Teatro Egípcio, no Parque da Cidade (foto à cima). Apesar de todo o hype e sigilo, porém, havia grupos de lugares vagos neste espaço de 300 pessoas no teatro. Pior ainda foi ter um “punhado” de pessoas à esquerda antes do filme começar, foi feio, O Destino de Júpiter começou, terminou sem aplausos, o que ficou ainda mais estranho para um festival como esse, pessoas saíram no meio da sessão e ouviram as pessoas zombando do filme. Alguém na platéia, que quis permanecer anônimo por razões óbvias, o chamou de “ridículo”, enquanto outro disse que era “uma combinação de um monte de coisas envolto em um só.” Outro ainda foi tão longe quanto a especular que a Warner Bros. perderia uma tonelada de dinheiro ao longo do filme.

Rvsd-Intl-Main-1sht-JPTR-Feb-5E provavelmente foi por isso que os críticos não foram convidados.

 

Considerando O Destino de Júpiter provavelmente vai reparar ou ainda danificar a relação dos irmãos Wachowski com o estúdio, esta não é a melhor das notícias. Os filmes da franquia Matrix eram as únicas obras deles para fazer banco de bilheteria da Warner Bros. Para adicionar ainda mais pressão, o estúdio teria gastou mais de US$ 170 milhões, em O Destino de Júpiter, que deveria originalmente para ser lançado no verão de 2014. No entanto, devido a problemas de pós-produção, será lançado apenas em  5 de fevereiro.

Ousado será dizer que todos os envolvidos têm muito em jogo em O Destino de JúpiterNo entanto, o roteirista Neville Kiser, que participou da triagem em segredo com o Festival Sundance, coloca a má recepção em perspectiva.

 

“Na verdade, eu gostei do filme. Mas o contexto de Sundance é estranho. Havia tantas pessoas na plateia zombando, tirando sarro, mas elas se esqueceram que estavam assistindo a um filme voltado principalmente para adolescentes. Eu tenho certeza que garotos de 15 anos, e espero que garotas também, vão gostar.”

Trailer de – O Destino de Júpiter.