Zayn Malik falou pela primeira vez após a sua saída do  One Direction . Em entrevista ao  The Sun , ele mostrou preocupação com as reações dos fãs, mas que não podia continuar no grupo porque sentia não ter mais controle da própria vida.

“Tentei fazer algo que não me deixava feliz por um tempo, pelo bem de, talvez, a felicidade das outras pessoas. E elas eram os fãs. E, se eu tentei continuar na banda, foi só por eles”, disse Malik. “Só estou chateado porque sinto que os depecionei. Não virei as costas para eles, só não consigo mais fazer isso (permanecer no One Direction) porque não é real para mim”, acrescentou.

Já a banda deve continuar firme e forte, segundo o integrante Liam Payne. No Twitter, ele também falou sobre a saída de Malik, e que o One Direction está longe de acabar.

“Quando fizemos sucesso, nós concordamos que o One Direction tinha virado algo muito maior do que cada membro individualmente. Sinto que agora é ok estar triste e chateado, mas peço para que os fãs mantenham a fé em nós. Ainda há muito por vir”, escreveu.