O Rock in Rio anunciou um megashow no primeiro dia, 18 de setembro, com cerca de 12 artistas e bandas nacionais que se apresentaram em edições anteriores do festival.

Na apresentação, vão passar pelo Palco Mundo os Paralamas do SucessoErasmo CarlosSamuel Rosa e Haroldo Ferretti (Skank), FrejatDinho Ouro Preto (que também produz o show), Rogério FlausinoAndreas KisserNey MatogrossoIvan LinsTitãsBlitzGeorge IsraelIvete Sangalo.

Para o Palco Mundo, também foram anunciadas mais duas bandas nacionais: o CPM22, que toca no dia 24, mesmo do Queens of the Stone AgeSystem of a Down; e o Cidade Negra, que toca no dia 27, dia de A-haKaty Perry.

As vendas para o Rock in Rio Card, que garante a presença antecipada na edição comemorativa dos 30 anos do festival antes da abertura oficial dos ingressos, já começou. Em 2013, a venda antecipada foi encerrada em apenas 52 minutos, quando os 80 mil ingressos disponíveis esgotaram. Desta vez, foram colocados à venda 100 mil unidades de Rock in Rio Cards.

A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com . Para a edição do Rock in Rio 2015, o valor da entrada será R$ 320 (inteira) e R$ 160 (meia-entrada). E, assim como na edição de 2013, o fã que adquirir o produto poderá escolher em qual data pretenderá usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril — a escolha poderá ser feita de 02 de fevereiro a 02 de abril de 2015. Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por cliente, sendo uma meia-entrada por CPF.

Rock in Rio 2015 acontecerá nos dias 18,19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015. Slipknot,MetallicaQueens of the Stone AgeKaty PerryFaith No MoreJessie JJohn Legend, Nightwish Hollywood Vampires, projeto de Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry já estão confirmados. O festival acontecerá também nos EUA, em Las Vegas (8 e 9 de maio). Metallica Linkin Park Taylor Swift No Doubt John Legend Deftones se apresentarão em ambas as cidades estadunidenses.