A Sony Online Entertainment, que está desenvolvendo o H1Z1 e também EverQuest Next, já não faz parte da Sony. O anúncio de separação foi dado hoje.

O estúdio foi comprado pela companhia de investimentos Columbus Nova e de agora em diante vai operar de forma independente, mas a sua especialidade continuará sendo jogos online.

Com a aquisição terminada, o nome Sony Online Entertainment será abandonado. A partir de agora o nome do estúdio é Daybreak Game Company.

Quanto aos jogos criados, parece que a Daybreak Game Company retém todas as suas propriedades intelectuais, incluindo H1Z1, uma grande promessa para o futuro.

As palavras utilizadas pelo gestor da comunidade no fórum da SOE indicam que a transação será benéfica para os jogadores.

“O que significa isto para vocês? Tudo continua igual e todos os jogos da SOE vão continuar no seu caminho de desenvolvimento e operação. De fato, esperamos ter mais recursos disponíveis como parte desta aquisição.”

“Também significa novidades para as nossas propriedades intelectuais e jogos agora que podemos abraçar por completo o mundo multi-plataforma em que vivemos”.

Novo Presidente já falou: “Mal posso esperar pra fazer jogos pro Xbox One”

10968499_758668387536078_6734289589380276914_n

FONTE: EUROGAMER