O Purebreak fez uma listinha especial de filmes que vão te ajudar a saber mais sobre aquela profissão dos seus sonhos.

A seleção vai da comédia dramática “Quase Famosos“, que mostra os trancos e barrancos do mundo do jornalismo, até o romance argentino “Medianeras“, que deixa todo mundo apaixonado pelos prédios de Buenos Aires. Confira!

Moda – “O Diabo Veste Prada”

"O Diabo Veste Prada"

Se seu negócio é a moda, “O Diabo Veste Prada” vai te deixar ainda mais apaixonado pelo mundo fashion! Fora os maus bocados que a mocinha (Anne Hathaway) passa nas mãos da chefe (Meryl Streep), o filme mostra todo o glamour e as possibilidades de quem escolhe a profissão. Vale a pena!

Artes plásticas – “Grandes Olhos”

"Grandes Olhos"

Em “Grandes Olhos“, a paixão da pintora Margareth Keane (Amy Adams) supera seus obstáculos e passa por cima de tudo e todos. Pra quem pretende levar a vida com a arte, é uma ótima pedida.

Jornalismo – “Quase Famosos”

"Quase Famosos"

Quase Famosos” tá aí pra mostrar que com muita dedicação, paciência e vocação, você pode se dar bem na carreira de jornalista e realizar seus sonhos!

Arquitetura – “Medianeras”

"Medianeras"

Em meio a uma história de amor da atualidade, com a influência do mundo virtual e tudo mais, “Medianeras” dá um olhar super fofo à arquitetura de Buenos Aires! Impossível não se apaixonar pela maneira como os prédios são apresentados no filme.

Direito – “Legalmente Loira”

"Legalmente Loira"

Essa vai para aquela galera que tem medo do que vão falar! A Elle Woods (Reese Witherspoon), de “Legalmente Loira“, passa por cima de todos os julgamentos e samba na cara das inimigas quando se torna uma advogada muito competente, apesar de todas as dificuldades.

Medicina – “Patch Adams – O Amor é Contagioso”

"Patch Adams - O Amor é Contagioso"

Ao assistir “Patch Adams – O Amor é Contagioso“, você com certeza vai querer isso pra sua vida! Se seguir a profissão de médico acabar não sendo o seu destino, pelo menos fica a inspiração de fazer o bem ao próximo, sempre que possível.

Pedagogia – “Escola de Rock”

"Escola de Rock"

Em “Escola de Rock“, Dewey Finn (Jack Black) acaba com as dúvidas de quem acha que não é possível fazer um bom trabalho e cativar os alunos em sala de aula. Quem nunca quis um professor assim?

Gastronomia – “Ratatouille”

"Ratatouille"

Ah, gente, se até o ratinho de “Ratatouille” consegue ter seu talento reconhecido… por que não? O filme prova que só é preciso ter amor ao que faz!

Psicologia – “Garota Interrompida”

"Garota Interrompida"

Quem pensa em estudar Psicologia, gosta mesmo é de tentar entender a mente humana. No drama “Garota Interrompida“, com Angelina Jolie, o que não vai faltar é material pra isso. Aliás, bota material nisso!

Dança – “Ela Dança, Eu Danço”

"Ela Dança, Eu Danço"

Se até quem não tem jeito pra dança fica doido pra sair do sofá e mexer os pezinhos com “Ela Dança, Eu Danço“, imagina quem é apaixonado pela arte! Precisa falar mais alguma coisa?