O ano passado pode ter sido o melhor para a Wii U desde o seu lançamento em 2012, mas comparativamente a outros consoles da Nintendo, é o que tem piores vendas até agora na história da companhia.

A Wii U tem um ano de vantagem sobre o Xbox One e PS4, mas os consoles rivais já estão à sua frente por uma larga vantagem.
Até recentemente, o console com piores vendas da Nintendo era o Gamecube, que nos primeiros dois anos vendeu 10.45 milhões de unidades. De acordo com os dados compartilhados recentemente pela Nintendo, no final de dezembro de 2014 (mais de dois após o lançamento), o Wii U contava com uma base instala de consoles de 9.20 milhões.

Em 2014 a Nintendo jogou grandes cartadas que ajudaram a subir as vendas do consoles, nomeadamente Mario Kart 8, Super Smash Bros e Bayonetta 2 para apelar às massas.

Para 2015 ainda estão reservados alguns trunfos, como o novo The Legend of Zelda e Star Fox, mas cada vez mais existem dúvidas se a Nintendo será capaz de dar uma reviravolta.

Uma redução no preço seria uma ajuda para tornar o console mais apelativa, mas a Nintendo nada anunciou a respeito disso.