Salve salve, pipoqueiros!

Ganhamos da editora Sextante esse livro maravilhoso que conta um pouquinho da história de Greta Thunberg, Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença é um tapa na cara de todos os líderes que estão há anos no poder e não fazem muita coisa pelo meio ambiente.
Atualmente, o nome de Greta tem dado muitos resultados nas redes sociais e nos noticiários, e não é à toa.
Em um belo dia, a adolescente de tranças acordou, tomou seu café de manhã e saiu de casa carregando um cartaz escrito: Skolstrejf for klimatet em direção ao Parlamento Sueco. A menina de quinze anos não se abalou pelas políticas do país sobre faltar as aulas, as mudanças climáticas eram mais importantes.
A partir disso ela criou um movimento que englobou as causas climáticas, ambientais, politicas sobre o desmatamento entre outros.
Uma peculiaridade nessa jornada é que Greta tem a Síndrome de Asperger, é um transtorno de espectro autista que é caracterizado pela dificuldade de se comunicar e se expressar, e mesmo assim ela conseguiu dialogar com o público e transmitir seu conhecimento.
Agora, aos 16 anos, a menina de tranças percorre o mundo participando de palestras e afrontando os diversos nomes mundiais. Uma pessoa inspiradora que com certeza vai mudar para sempre os rumos desse planeta.
Com ilustrações lindas e citações da própria Greta, esse livro é um ótimo apanhado do que levou essa adolescente a tentar mudar o mundo. Para todos os públicos e idades.
Ele tem 127 páginas incluindo Glossário, cronologia, dicas de como nós podemos contribuir para uma vida mais sustentável e artigos disponíveis na internet para podermos nos informar mais a fundo.

Cada gesto a favor da nossa natureza, por menor que seja, faz a diferença.
Até a próxima.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *