0

As Olimpíadas 2016 começam oficialmente amanhã, dia 5, aqui no Brasil. Embora algumas modalidades já tenham tido suas primeiras partidas, como é o caso do futebol feminino (confira o resultado do jogo aqui), a cerimônia de abertura do evento só ocorrerá às 20:00, no Rio de Janeiro.

Mas para você que, assim como nós, quer ser campeão da maratona de filmes, preparamos uma lista de que vai te ajudar nesta jornada:

6. UM SONHO POSSÍVEL (2009)

Com uma infância sofrida, sem ter onde morar e sob tutela do estado, o jovem Michael Oher não tem muitas expectativas para o futuro. Por ser grande e forte, o garoto é aceito numa das melhores escolas do país e pode ser a esperança para o time de futebol. Mas para isso, precisa melhorar de forma considerável suas notas.

5. MENINA DE OURO (2004)

O filme de 2004 estrelado por Hilary Swank, Clint Eastwood e Morgan Freeman, explora a temática da mulher no mundo do esporte, onde o boxe ainda é visto como um esporte para homens. Neste ambiente hostil e desafiador, uma discussão sobre eutanásia é travada pelo treinador e a Menina de Ouro.

4. RAÇA (2016)

Classificado como cinebiografia, o filme conta a história de Jesse Owens, um esportista americano que brilhou nas pistas de atletismo dos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim. O atleta conquistou quatro medalhas de ouro durante a competição, numa nação sob o governo de Adolf Hitler, nazismo e a doutrina da supremacia ariana.

3. MAIS FORTE QUE O MUNDO (2016)

O filme conta a história do lutador de MMA José Aldo, que cresceu com o sonho de ser um grande lutador, tendo como ídolo Mike Tyson. Dentro do octógono, Aldo foi campeão dos penas do UFC e é considerado um dos melhores atletas pound-for-pound (independente da categoria de peso).

2. O HOMEM QUE MUDOU O JOGO (2011)

Brad Pitt estreia o filme como o capitão do time de beisebol, onde deve reunir o melhor elenco, mas sem orçamento suficiente para isso. Depois de muitos enfrentar muitos desafios, o capitão consegue revolucionar o esporte ao posicionar o Oakland Athletics entre os principais times de beisebol dos anos 1980. Em tempos de crise no Brasil, é um filme que vale a pena ser visto.

1. DESAFIANDO GIGANTES (2006)

Para quem é mais religioso, vale a pena dar uma olhada neste filme. Para quem não é, também. Isso porque o filme conta a história do treinador Grant Taylor, que luta para que seu time volte a vencer nos campeonatos de futebol americano. Além de uma história de superação, é também uma história de fé na vida.

************************* BÔNUS *********************

INVENCÍVEL (2014)

Dirigido por Angelina Jolie, o longa-metragem conta a história de Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. O atleta olímpico é capturado por japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, quando finalmente encontra terra firma, logo após passar 47 dias lutando para sobreviver no oceano.

 

E aí, curtiu? Deixa seu comentário sobre os filmes 😉


Like it? Share with your friends!

0
Pedro Lucas Porto
Pseudopublicitário, sonha em conhecer Orlando e tirar uma selfie marota em frente ao Wizarding World of Harry Potter
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format