Após o surto causado pelo novo coronavírus fechar cinemas e adiar lançamentos de eventos culturais e filmes, as plataformas de streaming estão ganhando ainda mais força.
Esses serviços podem ajudar a entreter fãs de cultura pop durante períodos de isolamento e quarentena. Vamos deixar aqui uma lista de séries e filmes que estão no Prime Video pra vocês aproveitarem durante o isolamento ou quarentena.
O catálogo de filmes da Amazon Prime conta com mais de 2.700 títulos, incluindo lançamentos que foram destaque, como:
- As Golpistas
- O Rei Leão
- Aladdin
- Vingadores: Ultimato
Já o acervo de séries possui mais de 350 títulos, e entre os mais famosos, estão:
- How I Met Your Mother
- Hunters
- This is Us
- The Walking Dead
- Bates Motel
- Supernatural
Séries originais:
- Fleabag
- Modern Love
- Homecoming
- The Boys
- Transparent
- Chi-Raq
- O Relatório
- The Feed
- Carnival Row
- A Maravilhosa Sra. Maisel
Confira a nossa lista de 13 série escondidas na Amazon Prime Video:

A grande vencedora do Emmy 2019, Fleabag já deu muito o que falar. Criada por Phoebe Waller-Bridge, que também estrela como a protagonista, a comédia segue uma jovem adulta londrina com problemas em todos os aspectos de sua vida. Insatisfeita amorosa e sexualmente, com uma relação complicada com o pai e a madrasta, perfeitamente interpretada por Olivia Coleman, e frustrada profissionalmente, ela lida com seus problemas usando do humor como uma válvula de escape. Constantemente quebrando a quarta parede, Fleabag é honesto, divertido e comovente. Com apenas doze episódios, a primeira temporada é maravilhosa, mas a segunda, que acrescenta Andrew Scott como o Padre Gato ao elenco, é perfeita.

Uma das sitcoms mais populares do mundo, The Office está na lista principalmente porque pouca gente sabe onde assisti-la. Protagonizada por Steve Carell, a série é um mocumentário sobre um escritório e seus funcionários. Com piadas e momentos de rolar de rir, The Office não só critica alguns comportamentos, como mostra que a evolução e mudança são possíveis quando você tem um bom grupo de amigos. Além de Carell, o elenco principal também conta com John Krasinski, Ed Helms e Mindy Kaling, e tem participações especiais de Idris Elba, Amy Adams, Will Ferrell e Jim Carrey. Com nove temporadas, The Office demora para acabar, então é perfeita para quem está procurando um comédia que vá durar.
Parks and Recreation

Criada por Michael Schur, que era roteirista de The Office, Parks and Recreation também segue a premissa de mocumentário no ambiente de trabalho, porém, ao invés de ser no setor privado, a série se passa em uma sede do governo de uma cidade do interior. Com Amy Poehler como a protagonista Leslie, a comédia acompanha o setor de parques e recreação de Pawnee, no estado de Indiana. O elenco também conta com grandes nomes como Rashida Jones, Chris Pratt, Aubrey Plaza, Nick Offerman, Aziz Ansari e Adam Scott. Em sete temporadas, Leslie e seus amigos tentam melhorar a cidade em que trabalham, mesmo com todas as adversidades que enfrentam. Extremamente bem-humorada e otimista, Parks and Recreation é um abraço quentinho de esperança em gente do bem. (Indicação de Nathália Gonçalves)

Premiada minissérie de suspense, The Night Manager é protagonizada por Tom Hiddleston, que dá um show de atuação (e beleza). Ele vive Jonathan Pine, um ex-soldado que após o exército, fez carreira como gerente noturno de hotéis de luxo. Quando é apresentado por uma hóspede documentos confidenciais sobre o traficante de armas Richard Roper (Hugh Laurie), ele se envolve com o caso, inevitavelmente indo trabalhar disfarçado para o criminoso milionário. Com participações de Olivia Coleman, Elizabeth Debicki e a gracinha Noah Jupe (o menino de Um Lugar Silencioso), The Night Manager te prende desde o primeiro episódio, revelando aos poucos os grandes segredos de todos os personagens. (Indicação de Laysa Zanetti)

Rainha das comédias românticas, Julia Roberts deixou o cinema de lado em 2018 para estrelar Homecoming, um suspense dramático sobre uma assistente social que ajuda soldados a se adaptarem novamente a vida normal. A série se passa em duas linhas temporais, e foca na relação entre Heidi (Roberts), Walter (Stephan James) e Colin (Bobby Cannavale) durante dois diferentes momentos de sua vidas, que sempre foram dedicadas ao governo. A série discute sobre como a recuperação de traumas e como a relação do ser humano com sua memórias e seus erros pode afetar sua personalidade, e o modo em que segue sua vida. Homecoming gera reflexão introspectiva, é um daqueles thrillers que te deixa pensando sobre a história (e você mesmo) horas depois de desligar a televisão.

Vencedora de mais de 15 Emmys, The Marvelous Mrs. Maisel chegou quietinha e conquistou a indústria rapidamente. Criada por Amy Sherman-Palladino, nome por trás de Gilmore Girls, a série acompanha Miriam “Midge” Maisel, interpretada por Rachel Brosnahan, uma esposa, mãe e dona de casa dedicada ao seu marido (Michael Zegen) e seus afazeres. Porém, sua vida inteira muda quando ele decide deixá-la. Enquanto afoga as mágoas na garrafa, ela abre seu coração no palco do bar que eles frequentavam, e assim sua carreira como comediante começa. Ambientada na década de 1950, a série quebra estereótipos de mulheres, construindo personagens femininas tridimensionais, entre elas Susie (Alex Borstein) e Rose (Marin Hinkle). Com duas temporadas, dá tempo de maratonar antes da estreia dos novos episódios em dezembro.

Dos mesmos produtores de BoJack Horseman, Undone é a mais nova animação da Amazon. Estrelando Rosa Salazar e Bob Odenkirk, o drama fantasioso segue Alma, que sobrevive um acidente de carro e começa a ver seu pai, que morreu anos antes. Ela descobre que tem a habilidade de manipular o tempo, e tenta aprender a controlar seus poderes para voltar no tempo e salvar seu pai. Com versões animadas dos atores, a série tem um visual único e deslumbrante, e não se iluda como fato de ser um desenho, a história lida com temas como morte, depressão e solidão. Com apenas 8 episódios de menos de meia hora, Undone é perfeita para quem está procurando uma série fora do comum para maratonar. (Indicação de Laysa Zanetti)

Criada por Fábio Porchat, Homens? é uma comédia brasileira que segue um grupo de quatro amigos se acostumando com a mudança do mundo moderno em relação às mulheres. Empoderadas e reivindicando respeito e igualdade, a posiçao das mulheres passa a mudar a percepção de Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam), Pedro (Gabriel Louchard) e Alexandre (Porchat) de seu privilégio e, juntos, tentam mudar seus comportamentos machistas. Subvertendo a ideia de série feminista, Porchat mostra o lado masculino da busca pela igualdade, mostrando não só como a sociedade machista apoia os homens, mas também como os prejudica. Sem tentar roubar o lugar de fala da mulher, Homens? é uma boa introdução à mente masculina que quer ser melhor.

Após anos na comédia, John Krasinski deixa as risadas de lado para interpretar Jack Ryan na série homônima criada por Carlton Cuse (Lost) e Graham Roland (22 Milhas). Já com três temporadas confirmadas (mas só uma lançada), a produção acompanha o analista da CIA que percebe um padrão nas comunicações terroristas e é mandado para o meio de uma área de guerra em território islâmico para tentar impedir o plano de destruição mundial. Com uma trama que vai se aprofundando a cada episódio, a série é baseada nos clássicos personagens criados por Tom Clancy, e ainda tem Mena Massoud e Wendell Pierce no elenco. Para quem está querendo uma série de ação, essa é para você.

Uma das mais clássicas sitcoms já feitas, Seinfeld foi ao ar entre 1989 e 1998 e entrou para a história como uma das séries de comédia que mais influenciou o gênero. Estrelando Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus, Jason Alexander e Michael Richards, o programa acompanha a vida de um comediante e seus amigos em Nova York, lidando com seus problemas amorosos, profissionais e financeiros. Criada por Jerry Seinfeld e Larry David, a comédia é uma versão fictícia da vida do primeiro. Com nove temporadas, a série recebeu diversos prêmios enquanto estava no ar, incluindo o primeiro dos 11 Emmys de Louis-Dreyfus. Para quem gosta dos sitcoms clássicos, Seinfeld vai te manter entretido por muito tempo. (Indicação de Manuella Braz)

Toni Collette já provou diversas vezes que é uma das mais talentosas atrizes de Hollywood, mas volta e meia ela tira um tempo das telonas para focar na televisão. em United States of Tara, ela interpreta a protagonista, que é diagnosticada com Transtorno Dissociativo de Identidade. Mãe de família, toda vez que se sente muito pressionada, ela tem dificuldade em controlar suas personalidades alternativas, causando situações complicadas para si e sua família. Com Brie Larson e Keir Gilchrist como os filhos de Tara, a série também tem Patton Oswalt e John Corbett no elenco. Uma comédia um pouco diferente, as três temporadas valem todos os minutos que você separar para assisti-la. (Indicação de Laysa Zanetti)

Baseado na obra de Neil Gaiman e Terry Pratchett, Good Omens estrela Michael Sheen e David Tennant como o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, respectivamente. Apesar de serem inimigos naturais, os dois passam dois milênios criando uma forte relação, que é testada quando o Juízo Final é iniciado. Com um anticristo como uma criança de 11 anos, os dois imortais precisam impedir que o fim do mundo acabe, uma vez que estão confortáveis com as suas vidas na Terra, e têm um gosto pelos humanos. Contando com participações de Jon Hamm, Bill Paterson, Jack Whitehall e a voz de Frances McDormand como Deus, Good Omens é engraçada, contando com aquele ácido humor inglês, e com várias lições importantes sobre amizade, valores e obrigações, a cereja no bolo fica para a trilha sonora, que conta com várias músicas da banda Queen. (Indicação de Bárbara Demerov)

Um dos dramas mais populares da televisão norte-americana atual, This Is Us conta a história de uma família durante diferentes períodos de suas vidas. A história começa com Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) e o nascimento de seus filhos, Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown). Sempre mudando a linha temporal, a série emociona ao mostrar as dificuldades do dia a dia desta família nas diversas fases da vida dos personagens. Com duas temporadas disponíveis no Prime Video, This Is Us é uma daquelas séries que tem que ver com pacote de lencinhos do lado, porque as lágrimas são uma certeza. (Indicação de Fernanda Pineda)