Como negar um convite pra um evento nerd? E não era um convite qualquer, era para o evento: I Encontro de Fantasia e Ficção Científica do RJ, a gente ia mediar uma mesa bacana, a primeira! Pensa na ansiedade da pessoa…

Eu sou ansiosa demais e fiquei extremamente nevosa. Apesar da minha formação jornalística, eu conseguia pensar em 37 maneiras diferentes de ferrar com tudo. E se eu passar vergonha? E se eu envergonhar alguém? Foi tenso.

Enfim, foi chegando o dia e eu nem dormi. 3 horas dirigindo, música pra relaxar. Vamos que vamos porque o Pipoca é sucesso!

Chegamos cedo e de cara fomos bem recebidos. Pietra e Gabriel são massa e estavam na correria. O ambiente era incrível e eu pensava: será que vamos usar isso tudo de cadeira? Bobinha, eu.

Aconteceu. Eu fiquei muito orgulhosa do meu trabalho e fizemos tudo para que todos vocês acompanhassem a mesa. Os rapazes do Clube dos 6 foram muito legais também. Eu sai tremendo demais da mesa, da mesma forma que sentei. Haha

Falamos sobre passando, presente e futuro da ficção científica. Como a sociedade e os acontecimentos atuais influenciam na perspectiva da ficção. Falamos sobre o que vende e o que o fãs querem, sobre as críticas e sobre como éramos menos exigentes. Dialogamos sobre Star Wars, Star Trek, Guia do Mochileiro e diversos outros influenciadores para a Cultura Nerd.
Eu amei cada segundo e espero que todos tenham curtido também.

Continuamos o dia e o lugar estava lotado. As mesas que achei que seriam demais? Coloca mais mesa porque tem gente em pé. Era hambúrguer,  batata frita, cartas de RPG e dados. Era mesa atrás de mesa, debate atrás de debate.  Muito sorteio, geral saiu com brinde.

Tivemos ainda mesa sobre fantasia, mercado e tendência de literatura do gênero, RPG, autores de sucesso e as novidades.

Eu amei como cada pessoa sorria pra outra. Amei o acolhimento e a gratidão de cada um. Amei cada autor que veio me procurar pra saber mais do nosso trabalho e amei cada presente que ganhei.

Preciso dizer que pra mim, além da nerdice, foi o evento do sonho fora da gaveta. O que eu vi foi uma galera sensacional que ta correndo atrás de fazer o que faz o coração sorrir. Espero que o sonho de vocês vire cada vez mais realidade e se a gente puder ajudar nisso, pode contar com o Pipoca!

No fim, terminei em mais um mesa, abrindo e fechando o evento. Falamos de quadrinhos, com uma galera fera demais. Conversamos sobre tendências, expectativas, ilustração digital e manual, poesia ilustrada e games digitais. Foi mega incrível. Eu não manjo bulhufas do bagulho, mas eu até que não paguei mico. Haha o pessoal também foi super legal comigo e que talentos! Nossa.

De resto, só tenho a agradecer. Queria colocar o nome de todos aqui, mas vai ser difícil. 3 horas dirigindo na volta, a música já não distraía e mais umas duas horas pra conseguir dormir de tão agitada. Eu fico vendo as fotos e os vídeos e só tenho gratidão por ter feito parte disso.

Obrigada à Pietra pelo convite maravilhoso e pelo acolhimento do nosso Pipoca Nerd. Obrigada a cada um que virou pra mim e disse: eu adoro o Pipoca! E a cada um que me pediu pra conhecer e quis dividir com a gente seus livros e trabalhos. Tudo vai ser cuidado com carinho e amor.  Obrigada à Vanessa e à Alice, que foram muito maravilhosas cobrindo o evento comigo e deixando registrado cada momento.
Obrigada ao Pipoca Nerd por ter me proporcionado essa experiência.

E me chamem mais. Adorei e peguei gostinho. Estamos famosinhooos, meu povo. Curtimos e queremos mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.