Em sua visita semanal aos fóruns de League of Legends, Andrei “Meddler” van Roon revelou que em breve Lissandra receberá uma nova habilidade passiva para “jogar proativamente”.

“Nós temos algumas mudanças para Lissandra em testes com o objetivo de dar a ela uma passiva mais satisfatória, um pouco mais de poder, mais razões para jogar proativamente na rota e um pouco mais de otimização”, disse Meddler.

Segundo o rioter, a habilidade passiva será totalmente retrabalhada. Atualmente Lissandra pode disparar habilidades sem custo de mana. O tempo de recarga é reduzido a cada inimigo afetado com suas habilidades de controle de grupo. Com a nova passiva, Lissandra vai receber bônus de dano em alvos que receberam controle de grupo causado por suas habilidades. Esse bônus de dano escala com o poder de habilidade. Ataques básicos recebem metade do bônus.

Com essas mudanças, outras habilidades de Lissandra também serão reformuladas. O W (Círculo Ártico) terá redução de tempo de recarga reduzido significativamente caso atinja 3 ou mais alvos. A habilidade também terá custo reduzido.

Meddler diz também que os danos das habilidades W, E e R também serão ajustados para não serem muito mais potentes quando estiverem mais poderosas por conta da passiva. Além disso, a maga também terá atributos revistos como mana base, regeneração de mana e etc..

As mudanças ainda não têm data para chegar nos servidores de teste (PBE) por que, de acordo com o designer, ainda existem muitos pontos a serem ponderados.