A pipoca está pronta? Então prepara, porque eu cheguei!

Olá olá!

Vim falar minhas primeiras impressões do livro Semente de Âmbar, o primeiro da série Silhuetas na Penumbra, do autor Rafael Sales. Esse livro faz parte do projeto de primeiras impressões da editora PenDragon e, como tudo da editora, tem aquela diagramação massa demais que nos faz babar a cada página. Sério, o carinho deles com o visual é fora de série.

Mas vamos lá, livro de fantasia que a gente gosta, né? Aqui tem fantasia ambientada no Brasil, com uma pitada de folclore brasileiro e mitologia.

O livro conta a história de Elisa, órfã adotada por uma artista famosa que vive mudando de cidade para suas exposições. Isso causa aquela chatice de mudar de colégio o tempo inteiro e não firmar amizade com ninguém. Eu já passei por isso e é uma droga, mesmo!

Acostumada com isso mas não acostumada com a riqueza de sua mãe adotiva, Elisa tem um pouco de problema em se encaixar no padrão rico da nova escola. Embora tenha se enturmado com a galera popular, ainda parece meio perdida. E tenho que dizer que amei o clima de romance dela com a Laura.

Elisa tem uns sonhos bem loucos e paralelamente a isso, temos algo acontecendo em outro universo. Ao que entendi, Elisa faz parte de alguma profecia e isso vai dar problema. Sempre dá problema.

Ela tenta entender como os novos alunos do colégio são idênticos aos seres de seus sonhos. Também tenta identificar quem é do bem realmente e com quem vale a pena manter amizade. Ainda tem todo o mistério com o aluno que fica em cima dela e a mãe não é exatamente presente. UFA, a vida de Elisa não parece moleza.

Espero que o ritmo da leitura continue assim, porque o autor é super detalhista e não se perdeu um minuto sequer. Fiquei de cara porque consegui visualizar cada personagem e cada ambiente com clareza, coisa que não tem acontecido muito comigo. Parabéns.

O que me incomodou um pouco foi a quantidade de personagem. Foi tanto nome, com alguns sobrenomes complicados e tanta gente numa narrativa que me sobrecarregou. Veremos no desenrolar, como vai ser. Tenho certeza de que vai dar certo. 

Quero mais desse livro porque adorei alguns personagens, adorei a proposta e profecias desastrosas são comigo mesmo. Quem não gosta de um conflito entre mundos e muita confusão?

Como eu sei que você gosta, fique atento à esse lançamento. Vai ser de qualidade.

Nos vemos em breve. =)