Aquele tipo de graphic novel que te leva para outro plano, assim é Deuses Americanos, faz a sua mente produzir as melhores histórias, te faz criar uma continuação, duvidar e ficar eletrizado com cada passo.

Imagine você estar vivendo de um modo e sua vida mudar repentinamente. Shadow estava preso havia 3 anos e por bom comportamento estava pra ser solto. Mas, tudo estava pra mudar como num estar de dedos.

Shadow é chamado 2 dias antes de ser solto para receber uma noticia que o deixou sem chão, mesmo que ainda não acreditasse. Depois disso a vida de Shadow vira de cabeça pra baixo.

Shadow já tinha passagens aéreas  pra voltar pra casa, no voo ele é interceptado por alguém que sabia muito sobre ele, Sr. Wednesday é um homem de sorriso assustador que sabe muito sobre o Shadow, mas não explica como sabe disso. Com o passar da conversa Wednesday oferece trabalho afirmando que o trabalho que estava esperando por ele ao sair da prisão já não existia, Shadow não queria creditar nisso, queria imaginar que sua vida estava toda planejada da forma como ele imaginou nos últimos 3 anos atrás das grades.

Como disse no início essa graphic novel de Deuses Americanos te faz mergulhar num mundo totalmente diferente do que vivemos, apesar de tudo acontecer aqui mesmo. Com texto e história por Neil Gaiman, roteiro por P. Craig Russell e artes por Scott Hampton, essa graphic novel te faz ler em poucas horas ou dias e trabalha muito bem a sua imaginação para a seguinte pergunta: será que já encontrei com Odin? Será que deuses existem? E se existem será que são administradores, juízes, taxistas, artistas… Será que eles vivem entre nós?

Li Deuses Americanos: Sombras em 2 dias devido uma pausa, foi preciso, minha mente ficou tão conectada que acabei sonhando com, é isso que Neil Gaiman causa, a escrita dele é perfeita, apenas te carrega para outro lugar. Parece que ela foi feita para ser apresentada em quadrinhos, conseguiu me segurar muito fácil, sou fã do Gaiman, esse graphic novel foi adaptado do livro original e sera publicado em 3 graphics novels, caso contrario ficaria impossível segurar o livro.