0

Oi oi, pipocas!
Hoje vamos fugir um pouco da nossa caixinha e falar sobre um assunto que assusta e muito: filhos.
Não é porque somos nerds que não podemos ter filhos, né? Quer coisa melhor que passar a nerdice adiante?

Pra ajudar mães e pais nerds como eu, vamos falar de um livro bem bacana, lançado pela nossa parceira, editora Hyria. O livro se chama Como criar filhos sem medos, da autora Maria Cristina Martins Alvarenga. Desenvolvido com um foco na saúde e vacinação dos pequenos.

Queria muito ter lido esse livro antes, quando a minha mini nerd estava na fase mais crítica da vacinação. Você que é pai ou mãe vai saber do que tô falando… aquele martírio de levar uma criança para vacinar e ficar arrancando os cabelos com cada choro e esperneio. Quem nunca?

Vacinação se tornou um castigo, uma coisa a se usar de moeda de troca. Alguém lembra da frase: se não se importar, vou te levar pra tomar injeção! É clássica. E precisamos parar de levar isso adiante. Vacinação é saúde e garantia de uma geração futura livre de tantas coisas que as gerações antigas passaram. Muito mais que proteger nossos filhos, a ideia é proteger toda uma geração de crianças que vão transformar esse mundo caos que a gente vive.

Um livro sem muitos rodeios, direcionado a quem tem dúvidas e extremamente didático. O livro descreve situações pontuais, como medo da vacinação, reações adversas, como lidar, como tratar. Muito bem feito e escrito. Além disso, desfaz alguns mitos e dúvidas e fala sobre algumas polêmicas.

Tem também várias informações técnicas para te ensinar para que serve cada vacina e suas especificações. Achei muito válido para profissionais da área e interessados no assunto, já até passei adiante para instruir alguns amigos.

Mesmo que se trate de um livro não ficcional, como o comum por aqui, se você é mãe ou pai ou se está estudando ou é da área da saúde, leia Como criar filhos sem medos. Além de simples, o livro fé uma ferramenta maravilhosa de conhecimento.

Aos desesperados de plantão, um aviso: o escândalo sempre é muito maior do que a dor. É melhor prevenir do que remediar, certo? E se quiser gritar, grite. Ninguém é obrigado a tomar injeção sorrindo, né não?

Seguimos por aqui.
Até a próxima.


Like it? Share with your friends!

0
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format