0

O livro Um lugar no coração é um romance da autora Sherryl Woods e conta o insólito encontro entre Deanna Blackwell e Sean Devaney. O livro foi lançado em 2013 pela Editora Harper Collins.

Algumas histórias de amor acontecem da forma mais inesperada possível e foi assim que aconteceu com Sean e Deanna. O encontro dos dois se deu por causa de uma grande tragédia.

Sean é bombeiro e seu pão de cada dia é sair pela cidade salvando vidas. Em um típico dia de trabalho, ele atendeu um chamado de incêndio e foi aí que conheceu o garotinho mais incrível do mundo, Kevin e por tabela a mãe do garotinho, Deanna.

Kevin tem 5 anos e é o único filho de Deanna. Os dois tiveram a casa totalmente destruída pelo fogo. Antes do incêndio eles não tinham muito e depois dele ficaram em completa miséria.

Kevin ama bombeiros e foi por isso que resolveu dar uma olhada no caminhão dos bombeiros. Ele encontrou Sean que ficou muito curioso com a falta de desalento do menino que permanecia tranquilo mesmo sabendo que tinha acabado de perder a casa. Kevin é um garoto esperto e tagarela, completamente apaixonante.

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos, já dizia aquela piadinha infame que se ouve por aí. Apesar da perda material, ninguém se feriu no incidente.

Quando Deanna foi até o local do incêndio, Sean estava tomando conta de Kevin. O garoto enchia Sean de perguntas sobre a vida de bombeiro. A atração entre Sean e Deanna foi mútua e instantânea, bastou um olhar. Apesar de todo o esforço de repelir o interesse, os dois pareciam imãs.

Uma salva de palmas para o melhor cupido de todos, Kevin. O garotinho amou Sean desde que o conheceu e sua carência afetiva também contribuiu para que ele se agarrasse ao bombeiro como se fosse o seu melhor candidato a PAI.

A trama mostra um grande impasse no relacionamento entre Sean e Deanna que são os traumas que ambos carregam. Sean foi abandonado pelos pais quando era criança e Deanna foi abandonada pelo ex marido. O passado difícil dos dois é uma tremenda desculpa para que eles tentem reprimir os sentimentos. Os nossos protagonistas vivem um típico círculo da auto sabotagem, sendo certo que eles reconhecem as qualidades um do outro e teimam em ficar afastados.

Toda história tem o herói (Nosso bombeiro Sean) e a mocinha indefesa (Deanna). Não, não, não.

Nesse caso, o Sean até pode ser o nosso herói, afinal ele salva vidas, é todo bonitão. Em contrapartida, Deanna é uma contradição com as mocinhas que estamos acostumados, pois ela não é uma donzela indefesa. Ela é uma mulher muito forte que mesmo tendo sido abandonada pelo primeiro marido, conseguiu criar o filho sozinha. É uma verdadeira leoa quando precisa proteger a cria. Por tudo isso, Sean não é o seu salvador, é apenas um cara bacana que pode vir a se tornar parte de sua vida.

 Sean foge de relacionamentos como quem foge da cruz, pois seu maior temor é ser abandonado novamente. Ao conhecer Deanna ele sentiu um desejo incontrolado de cuidar dela e de Kevin, entretanto sempre que tenta fazer isso é fortemente repreendido por nossa super mulher.

Esse romance é para ler em um dia mesmo. Você vai virando as páginas e sem perceber chegou ao final.


Like it? Share with your friends!

0
Simone Costa Sousa
Advogada e leitora assídua. Completamente apaixonada por livros.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format