Salve salve, pipoqueiros.

O lançamento de junho da Editora Avec é o E-book da história do mago mais famoso do mundo. Escrito por Rodolfo Santullo e ilustrado por JOK, a História em Quadrinhos sobre a Lenda de Merlim traz à tona o início da jornada e o descobrimento dos poderes do jovem Merlim.

Meu primeiro contato com esse Ser misterioso foi parecido com a maioria dos leitores: com as histórias e adaptações do Rei Arthur. Imaginava um senhor bem experiente e extremamente sábio aconselhando o jovem Arthur em suas jornadas. O diferencial dessa releitura sobre o Merlim é que iremos acompanhar a origem humilde do rapaz e o como ele se vê sendo uma peça chave de uma profecia poderosa.

Merlim é um rapaz que é atormentado por vários sonhos estranhos e, em um desses episódios, uma entidade divina tenta entrar em contato para lhe entregar uma profecia. Atordoado, ele acorda com os gritos do dono da fazenda em que trabalha para alerta-lo sobre um ladrão querendo pegar um de seus porcos. Merlim trabalha para esse senhor e cuidar dos porcos da fazenda e prontamente atende a seu pedido. Ao pegar o suposto ladrão, Merlim fica com esse sentimento de culpa por ter contribuído para a prisão dele e o ajuda a escapar daquela cidade. Nesse meio tempo, o jovem feiticeiro conhece Alana, que aclama por ajuda: O tio desapareceu. A partir daí, Merlim, Héctor e Alana percorrem uma longa jornada em busca de respostas.

Eu gostei muito dessa HQ. Essa ideia de releitura da origem de um personagem tão conhecido é fantástica. Ela instiga a gente a saber mais e mais sobre ele. Eu só tive dificuldade mesmo em acompanhar as ilustrações pelo kindle. As ilustrações são coloridas, mas quando chegava em determinadas partes “sombrias”, que tinham cores mais fechadas, não conseguia ver direito no kindle 10 geração. Conclui a leitura pelo aplicativo no celular.

Estou aguardando ansiosamente pela continuação. Ele tem apenas 66 páginas e está disponível na amazon.com.br.

Até a próxima.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *