Salve salve, pipoqueiros!

Finalmente pudemos saber o desfecho dos nossos heróis. A Editora Intrínseca nos enviou a última parte da saga de Black Hammer e o meu coração ficou imensamente agradecido.
Criada por Jeff Lemire (roteiro), ilustrada por Dean Ormston, colorida por Dave Stewart, letras por Todd Klein e contribuição em todos os seguimentos acima de Rich Tommaso, A Era da Destruição parte 2 é uma continuação direta do volume 3.
Essa resenha contém spoilers do volume anterior.

Na parte 1, quando nossos heróis descobrem que estão presos na nave espacial do Coronel Weird, a primeira atitude foi contestar e jogar a culpa na Madame Libélula. Apesar dela querer o bem dos amigos, foi uma atitude bem egoísta pelo fato de não ter comunicado essa decisão aos demais.
A parte 2 é uma continuação direta do volume anterior e damos de cara com o Coronel saindo da Parazona e caindo em um universo totalmente diferente dos que ele já tinha encontrado. Ele está sozinho e descobre que esse mundo novo é destinado a super-heróis que nem chegaram a ser concluídos, como se fossem uma lixeira de rascunhos. Em busca da saída desse lugar, o Coronel começa a deduzir o que poderia ter acontecido em sua nave e aonde estaria os seus amigos, dando margem para a gente também investigar o ocorrido.
Nessa luta contra o tempo, a profecia do Antideus está se realizando, e os nossos heróis precisam se encontrar para elaborar uma maneira dele não surgir.

Black Hammer é o trabalho de Jeff Lemire que eu mais gosto. Ele conseguiu me deixar preocupada e abismada com tudo que acontece nessa história. Quando li o primeiro volume, fiquei com o pé atrás por parecer demais com os heróis clichês que já conhecemos, mas à medida que os conhecia, criei uma afinidade por todas as suas angústias e pequenas vitórias. Vou sentir muita saudade de Spiral City, já que nesse volume todas os enigmas são resolvidos e as pendencias acabadas.

Até a próxima!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *