Olá amantes da cultura nerd, tudubooom?

Bora falar de uma obra sensacional e linda? Hoje quero contar pra vocês de uma HQ chamada ‘O Primeiro’ publicada pela editora parceira Pictos, escrita pela Cristina Pezel e ilustrada pelo Rapha Pinheiro. Preciso dizer que o trabalho é SENSACIONAL demais. Mas vamos falar primeiro do conteúdo da obra.

Para quem não conhece, a HQ é baseada nos livros O mundo de Quatuorian, que inclusive vamos sortear no nosso insta durante o carnaval – fiquem ligados – e conta a história da infância de Vorten Mibos.

A HQ começa mostrando o nascimento dos 3 filhos de Zímero Mibos, dois meninos e uma menina (rejeitada desde o nascimento). No parto do terceiro filho, a esposa de Zímero faleceu, deixando a família meio desestruturada após isso.
Daí o filho mais velho, Klarten, toma um ódio do mais novo, acusando-o pela morte da mãe e, por isso, agride fisicamente o irmão sempre que pode e quer.

No desenrolar da história, Vorten começa a explorar o reino e encontra uma espécie de cabana que o atrai. Nesse meio tempo, ele é agredido pelo irmão, que acaba banido da família, e no fim, ele consegue abrir o caminho pra essa cabana.

Entre mistérios e magias, ele precisa fazer o sacrifício de um membro da família e aqui eu paro para não dar spoiler.

Uma HQ bem curtinha, de 29 páginas, apenas uma introdução ao personagem da obra completa. Aliás, no site da editora você consegue os livros, viu? Recomendamos.
Agora sobre a estrutura da obra em si. MANO, que revista linda e bem feita. O trabalho da Rapha é lindo mesmo. As páginas brilhosas, de papel fotográfico, os desenhos detalhados e realistas, a paleta de cores toda indicando o tempo e sobriedade do tema, muito incrível mesmo.

Além disso, a revista tem o trecho completo da HQ em texto corrido e completo, sem a formatação de balões. E no final, os autores mostram como foi o processo de criação e os detalhes de cada escolha. Pensa num trabalho incrível?
O tipo de obra que você sente o carinho a cada página, a cada ilustração.

Foi uma leitura ótima, rápida e uma revista que quero colocar em destaque na minha estante, de tão linda.

E também vamos sortear essa HQ no carnaval, não percam a chance.

Vale a pena conhecer e depois me digam o que acharam.
Até logo.

Share:

author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *