Salve salve, pipoqueiros!

A Editora Constelação nos enviou o e-book do Pablo Amaral Rebello e ficamos muito envolvidas com a história. Deserto dos desejos é uma mistura de fantasia com drama familiar super instigante com temática estilo Noite da Arábia.

Anton é filho do grande empresário bilionário Karl Christian. O rapaz desde cedo tem absolutamente TUDO que deseja. Sério. Tem dinheiro, mulheres, fama, o cara é super requisitado nos lugares mais badalados internacionalmente mas parece que lhe falta alguma coisa.
Em uma noite, na festa de seu pai, um mercante acaba o encontrando e conta a Lenda de um homem que vaga no deserto e concede desejos àqueles que o procuram. Essa história desperta em Anton uma certa curiosidade e não satisfeito, vai de encontro com esse tal homem.
E é ai que a história fica boa.
Com esse enredo a gente já percebe que vamos lidar com um Jinn, mas não se engane e não o confunda com o Gênio da Lâmpada de Aladdin. Na cultura árabe, o Jinn é uma entidade que sim, concede os seus desejos, mas ele não é obrigado a interpretar da maneira que você quiser. Eles podem ser seres cruéis. Conclusão, são perigosos e eu recomendo não se meter com esse tipo.
Gostei muito da ambientação da história e como os elementos fantasiosos foram inseridos no contexto, não foi nada empurrado e agiu com naturalidade.
Anton é um cara bem mimado e infelizmente eu não tive muita empatia por ele. Acho que estamos um pouco saturadas de livros onde o cara é o bilionário e nunca estão satisfeitos. Personagem sem carisma.
Contudo, as aparições do Jinn são bem executadas e há uma carga de mistério tão gostosa que eu gostaria de tivesse um livro só com as aventuras dele (Ele cita muitos nomes e os desejos de cada uma dessas pessoas, da um gostinho de saber qual o fim de cada personagem).
É um livro bem curto que se você tiver com tempo, acaba bem rapidinho em uma tarde.

“Existe um homem no deserto que concede desejos àqueles que o procuram”
Você teria coragem?

Até a próxima!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *