Nem só de romance se vive um pipoqueiro porque a gente ama uma fantasia, certo? Então, olá pipoqueiros, turubom?

Vamos falar de fantasia e sereia, tudo no mesmo pacote, ‘A canção das sereias’ é o livro delicinha do autor Renan Santos, publicado pela parceira Pictos. Você consegue comprar esse livro aqui, também está disponível na Amazon em edição física ou ebook!
Ambientada no mundo de Erys, a história do Renan é uma introdução a outro livro dele, A semente no Caos. Para quem ama uma ficção ambientada num mundo totalmente novo, o livro é ótimo. O autor consegue criar cada detalhe com maestria.

A história da Reyrón (Rey pros íntimos) e da Lynore é narrada pela Rey. Ela é uma menina de 12 anos e isso faz com que a narrativa seja muito divertida. A gente ama sereias e isso logo chamou a nossa atenção, mas não são só sereias no livro e quando aparecem outros personagens, ficamos apaixonados.
O livro é sobre treinamento e aprendizado, sobre a evolução de mestre e aprendiz que se dá entre as duas personagens. A Ly é uma mulher metódica e controladora e o equilíbrio entre as duas é muito bacana.

Nós conhecemos um pouco mais do passado da Ly e algumas coisas nos cortam o coração. A personagem tem muita dor e muita força embaixo da cara de séria.
A única coisa que me deixou chateada foi a pronúncia dos nomes dos personagens, daquele tipo difícil que a gente não sabe se tá “falando” certo… mas com alguns apelidos ficou mais fácil interagir com eles.
O livro aborda poderes mágicos que cada humano possui e precisa aperfeiçoar – o ny. Assim se dá a relação de aprendizado das duas personagens.
No começo, as duas recebem uma missão de visitar uma Ilha aparecem vários corpos de sereias mortas. Ainda tem algumas sereias vivas na costa, com cantos aterrorizantes e cheios de dor. As duas precisam descobrir o que causou isso e se tem a ver com o desaparecimento de um outro navio. Afinal, o que aconteceu com elas, o que aconteceu com o navio e quem está por trás disso?

É mais ou menos o que a entediada Rey e a compenetrada Ly vão descobrir.
O livro é super rápido e fluido. Poucas páginas que você come querendo saber logo o que aconteceu. Embora tenham termos complicados por se tratar de um mundo totalmente ficcional, nada é impeditivo pro desenrolar da história. Ele ainda tem apêndices que nos ajudam a entender o contexto e também informações sobre o outro livro do universo, lançado e publicado, disponível na Amazon.

A escrita do Renan é ótima e me deixou ainda mais curiosa, prevejo resenha do livro A semente do caos em breve. No mais, um ótimo livro para amantes de ficção com suspense e fantasia. Ótima trama com personagens bem amarrados.
Bora ler e contar o que acharam.
Nos vemos em breve.

Share:

author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *