Olá pipoqueiros, tudo bom?

Estão prontos pra uma resenha polêmica?

Hoje vamos falar do livro A Prometida, lançamento da nossa parceria Editora Seguinte e escrito por Kiera Cass, nosso amorzinho da Seleção.

Se estávamos ansiosos para ler essa obra? Com certeza. Acho que antes mesmo de chegar aqui em casa (na verdade resgatei nos correios), eu já queria muito conhecer a história.

Claro que, aos poucos a animação foi baixando porque as notas desse livro foram caindo na internet e um caos reinou.

A Prometida conta a história de Hollis, uma protagonista que sempre conheceu a realeza, viveu em berço de ouro e quer manter sua vida desse jeito. Ela vive num reino chamado Coroa, onde o rei Jameson, um garanhão pegador, precisa de uma rainha e acaba notando a Hollis por conta da sua beleza.

No começo ela acha que ele não tá falando sério e tal, mas ele quer uma esposa troféu e ela é perfeita pro cargo.

Agora a problematização do rolê. Embora a autora tenha um nível de escrita bem envolvente, fluido e bonito, o livro não engrena. Parece que os caras já se conhecem, todo mundo ama todo mundo em um segundo e as coisas que deveriam importar, eles estão nem ai.

Mas, de novo, é um livro super fácil de ler e que tem um gancho pra um segundo livro, porém deveria parar ai.

O rei Jameson recebe uma família de outro reino em sua corte e os deixa ficar. É totalmente surreal aqui, gente. A Hollis vê o plebeu Silas e se apaixona na hora. Eu sou super fácil de encantar com romances assim, mas a Kiera deu uma forçada de barra sinistra aqui.

No geral, o livro pega um ritmo bacana quase no fim, embora esse triângulo tenha sido o ó. Tem um plot que dá uma animada, mas mesmo assim, é um livro bem fraco. É um daqueles livros em que você não entende como as coisas aconteceram, não se apega aos personagens e faz um verdadeiro tanto faz sobre o que acontece.

A autora pode melhorar? Com certeza! Os ganchos que ela deixou e a possibilidade de tornar os personagens menos vagos trazem essa sensação para mim.

Eu acho que algumas pessoas vão gostar do livro, e entendo. Eu não odiei a leitura nem nada, até porque é uma leitura muito fluida, característica da autora. Mas não funcionou pra mim.

Mesmo assim, quero ler a continuação se vier. Espero que as coisas se ajeitem e possamos ver mais do reino e da Hollis. Assim como espero continuar amando a autora.

Nos vemos em breve.

Share:

author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *