Olá pipoqueiros, turubom com vocês?

Estou aqui para falar de mais um livro maravilhoso do universo de RPG. Arlock, Um conto de Ellora é tudo que gostamos numa obra. Somos amantes de uma boa fantasia e todos sabem disso, né? O autor Thiago PE enviou esse livro pra gente e, precisamos dizer: QUE LIVRO!

São mais de 300 páginas de puro RPG, com um talento de mestre (me desculpe o trocadilho), o Thiago consegue nos transportar para esse mundo fantasioso incrível que ele criou. Eu não consegui parar enquanto não terminei.

Ganhador do prêmio Wattys 2018, o prêmio do Wattpad, o livro foi criado a partir de um jogo de Dungeons and Dragons.

O livro conta a história de um elfo abandonado quando bebê e criado por outra família a partir dai. Hevan tem uma história bem triste e sofrida, mas é muito amado na família que o acolheu.

Nem todo mundo é tão bonzinho, porque o lugar que ele vive tem pessoas que o destratam por pura maldade. Pudera também, o cara é um elfo no meio de um bando de humanos. Haha as pessoas não sabem lidar com o diferente, não tem jeito.

O Hevan é criado por um soldado, então é fácil entender o motivo dele querer ser um também, embora o destino dele não seja esse. Num determinado momento, o vilarejo dele é atacado por um dragão e a partir desse momento em que ele começa a entender que a vida dele vai mudar pra sempre. Num momento ele tá numa vida normal e no outro ele tá no meio de uma guerra pra salvar o universo.

O livro é recheado de coisas incríveis, uma descrição maravilhosa e ambientação digna de prêmios, mesmo. Fica bem clara a influência dos jogos no desenrolar da obra. Embora seja um romance fantasioso, a cada movimento você consegue visualizar a utilização da rotina de um rpg. Creio que para quem gosta de jogar, o livro fica ainda melhor.

Uma coisa maravilhosa é que o Hevan é cercado de mulheres, a mãe, as melhores amigas… isso me deu um quentinho no coração.

Outro ponto ótimo na obra é que o Thiago conseguiu interligar lendas e histórias dentro da narrativa. Durante a leitura a gente se depara com elfos, dragões, guerreiros… então interligados com eles e com os acontecimentos, temos lendas antigas para sustentar todo o enredo. A forma como o autor fez isso também é louvável, porque longe de ser enfadonho, o livro é fluído e instigante.

Então, para você amante de uma boa história de fantasia, cheia de magia e LOTADA de reviravoltas, precisa ler esse livro. É mais uma obra do projeto Pipoca Nacional e que nos prova (de novo) que o autor nacional é incrível e deve ser valorizado. O livro é grande mas eu praticamente COMI cada página.

E um aviso, você vai odiar alguns personagens e tá tudo bem. Haha

Até breve.

 

 

Share:

author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *