Olá pipoqueiros, turubooom? Essa semana vai ser só livro incrível e não estamos sabendo lidar.

O livro de hoje é Teto para dois, da Editora intrínseca. Eu já queria esse livro assim que saíram notícias sobre ele, porque a premissa era maravilhosa e a capa melhor ainda.

A história conta a vida da Tiffy e do Leon. Ela terminou um relacionamento (bem bosta na minha opinião) e ainda tava morando na casa do cara. Ela decide que eu precisa sair de lá (DEPOIS DE 3 MESES) e começa a procurar um apê. O problema é que a Tiffy não tá podendo ter grandes luxos e procura algo bem em conta. Ela viu o anúncio do Leon e é dai que a gente começa.

O Leon é um enfermeiro, namora uma menina MUITO babaca e tá cheio de problema com o irmão que está preso. Ele precisa de grana para pagar o advogado do irmão e decide alugar seu apartamento. O grande problema ai é que o apartamento só tem um quarto e uma cama. Como ele trabalha de noite e no fim de semana está com a namorada, ele decide alugar a cama para quem trabalha de dia, assim cada um estará na casa em horário diferente e ninguém vai sair prejudicado.

Quem fecha tudo com a Tiffy é a namorada do Leon, por isso eles nunca se viram. Ela se muda pra casa dele levando todas as suas tralhas e a casa vira um caos. Mas o Leon é um amorzinho e nem se importa. (SONHO)

Ele trabalha de noite, chega em casa as 8 e ela já saiu pra trabalhar. Sobre o trabalho dela: ela é editora de livros e publica as histórias mais comédias da vida. A imaginação da autora com essa obra, só vendo.

Depois que a Tiffy se muda, as coisas vão se ajeitando na medida do possível. Ela vai trabalhar sem nenhuma perspectiva e ele chega em casa para dormir o tempo que consegue, tenta dar atenção pra namorada surtada e tenta, além de tirar o irmão que foi preso injustamente da cadeia, achar o amor perdido de seu paciente idoso que está morrendo de câncer. Muita coisa, né?

Enquanto a vida vai passando pra eles, a gente acompanha o relacionamento que eles criam, meio sem querer. Eles vão se comunicando dentro de casa através de bilhetinhos e cada vez mais a gente se apaixona pelos personagens. Além dos protagonistas, temos os amigos da Tiffy, que são a coisa mais incrível da vida e os pacientes do Leon, que são fofos até dizer chega. Em alguns momentos você quer pegar todos eles e colocar num potinho. Menos a namorada do Leon e o ex da Tiffy. Credo.

Em busca de um autoconhecimento, a Tiffy está tentando entender como ela parece ter apagado as coisas mais importantes de sua vida de dentro da sua mente. Ela viveu um relacionamento completamente tóxico e nem ao menos se dava conta disso. Suas crises de reconhecimento são sofríveis e nos fazem chorar.

Do outro lado da história, Leon está tentando uma empatia da namorada, que não acredita na inocência do irmão dele e só pensa nela. Aos poucos o encanto entre eles vai morrer e ele vai entender que no fundo nem gostava mais tanto assim das coisas que estava vivendo.

Preciso dizer que esse livro é um amorzinho e eu amei cada segundo dele. É um livro leve mas cheio de significados e importâncias. É um livro que fala sobre relacionamentos abusivos, amizade e autoconhecimento.

Uma coisa interessante sobre o livro também é que ele relata o conhecer outra pessoa além da aparência. Em tempos tão radicais quanto aos estereótipos, ler sobre amor além do físico é um bálsamo.

Amamos o livro e recomendamos. A editora Intrínseca arrasou na capa, na diagramação e na escolha da obra. Nota 10. E nós AMAMOS o Richie, irmão do Leon. Ele merece um livro só dele, viu? Fica a dica ai, gente.

Vem ler e conte pra gente. E se gostou da resenha, comenta ai.

Até mais.

Share:

author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *