Salve salve, pipoqueiros

Essa é a primeira parte da nossa resenha sobre o livro de estreia dessa nova editora incrível que é a épos. Uma coletânea de história sobre os famosos “vilões” que foram privados de mostrar o seu ponto de vista nas lendas e romances.

Nesse post vou comentar sobre os sete primeiros contos.

Os favoritos foram (em ordem cronológica do livro):

A mais bela rosa do jardim é minha – Nela, vamos acompanhar a história da feiticeira que amaldiçoou a Fera (Bela e a Fera) e eu achei muito curioso porque eu não lembrava mesmo dessa personagem nas adaptações sobre a história. Uma protagonista nos bastidores do romance. Ela descreve o relacionamento com a Bela, o príncipe enfeitiçado, o pai da Bela e a magia que a tornou esse ser místico.

A primeira teia de Aracne – Se você saca um pouco de mitologia grega deve saber sobre a rixa de Athena e Aracne. Se não conhece, você precisa ler esse conto.  Ponto. Sério, eu não estava preparada para esse conflito. Sabia por alto sobre essa rivalidade, mas esse conto me proporcionou tantas visões com o ocorrido que eu fiquei super dividida.

Cuidado, cuidado, com a mula-sem-cabeça – Uma jovem mulher colhe lendas no interior das cidadezinhas mais afastadas e a fábula da mula-sem-cabeça a deixa intrigada. Com a ajuda de uma moradora local, elas correm atrás de saber mais sobre as vítimas e as suas origens.

No geral todos esses sete primeiros contos foram muito bons para conhecer os autores e pegar a essência da editora. Espero muito que tenha o volume 2, 3, 4, 5 e muito mais. Quero mais para enriquecer a minha coleção!!!

Dentre as outras histórias temos também sobre a bruxa do mar (vulgo Úrsula da pequena sereia), o príncipe que enganou a princesa Ana (frozen), o Capitão Gancho e a Cuca. Todos os escritores foram maravilhosos, dava pra ver a sensibilidade que eles tiveram em mergulhar nos pensamentos dessas figuras emblemáticas que compõe as fábulas que conhecemos.

Até a próxima!

 

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *