Olá pipoqueiros, turubooom?

Estamos todos bem nessa quarentena? Lendo muito ou travando nas leituras?

Hoje vamos falar de livro com plot twist? AMAMOS, né?

O lançamento Os Amadores da Editora Rocco, nossa parceira incrível, abalou nossas estruturas.

Escrito por Sara Shepard, autora reconhecida pela obra de Pretty Little Liers (repita comigo rápido e três vezes), o livro conta uma narrativa investigativa jovem, bem característico da autora. Vem que te conto o que achei.

O livro

Os amadores conta a história de Helena, uma jovem que desaparece e seu corpo só é encontrado 5 anos depois, com marcas de abuso. A irmã dela, uma menina na época, está desesperada por resposta, e assim Aerin posta num fórum de Casos Não Encerrados, procurando ajuda para entender o que aconteceu de fato com sua irmã.

Preciso ressaltar aqui que ODEIO personagens com nomes difíceis e fico lendo como sduhgvuidbvhbgjb na minha mente. Mais alguém?

O fórum

Casos Não Encerrados é um fórum na internet que reúne amantes de investigação. Tem de tudo, jovens, policiais, peritos, familiares de vítimas… E assim Seneca (sduhgvuidbvhbgjb) aparece na narrativa. Ela é bem obcecada com a história da Helena e vê a mensagem de Aerin como uma ótima oportunidade de investigar. Ela decide encontrar uma amiga de fórum, a Maddy (e descobre que na verdade é O Maddy). Brett, um outro usuário também decide se juntar a turma.

A investigação

O livro é super fluido, a investigação é divertida e tudo encaixa tão direitinho que dá até medo. Uma coisa que a gente lê no começo e depois faz um sentido enorme. Adoro livros com esse poder. E a escrita da autora é muito boa.

Os personagens são legais, embora tenham nomes estranhos. A irmã do Maddy é maravilhosa demais para descrever. É um livro jovem, então não me venha esperando um Sherlock Holmes, okay?

O que achei?

Eu comi o livro em poucas horas, de tão bom de ler. E confesso que estava doida pra ler, mas com um receio de não curtir. O livro tem uma estrutura bem feita e organizada e um plot twist para ninguém botar defeito. Minha cara no final do livro foi: WHAT?

E como uma amante de bons plots, indico a leitura. E o melhor (pelo menos pra mim), teremos série. Porque com o final desse livro, eu preciso do próximo na minha mesa pra ontem, dona Rocco. Por favorzinho.

Quem já leu? Vamos conversar sobre? E se não leu, tá esperando o quê?

 

Share:

author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *