Salve salve, pipoqueiros!

Hoje eu trouxe um tipo de livro que foge da minha zona de conforto: autoajuda/motivacional.
Recebemos da Editora Rocco o mais recente lançamento da coach super badalada Jen Sincero. Sincero era escritora e musicista que sobrevivia à medida que chegava novos trabalhos e sempre se adequando as rotinas impostas pela profissão, até que um dia ela deu um basta …

Iniciamos a leitura sabendo um pouco mais sobre a autora. Jen era uma pessoa que gastava mais do que ganhava e isso atrapalhava demais toda a sua vida. Ela não admitia, mas sabia que precisava ganhar mais dinheiro. Ao mesmo tempo que ela se adaptou a essa vida escassa, no fundo tinha uma vontade de mudar radicalmente. Não dava mais para ter uma vida mediana sendo que ela sabia do seu potencial, só não acreditava em si mesma. A partir de pequenos trechos e relatados sobre a sua vida antes dos livros e mentorias de autoajuda, a autora explica como conseguiu escapar dos antigos pensamentos que a atormentavam e como ela começou a moldar seu planejamento de carreira e vida de acordo com seus verdadeiros ideais.

Jen já diz logo de cara: Você precisa querer mudar para decidir transformar. Ou seja, precisa partir de dentro a sua atitude de querer se reinventar para então decidir e por em prática a sua transformação. Ela dá muita ênfase ao nosso consciente e subconsciente, pois ele, e outros fatores, são primordiais para conseguirmos ter o total controle da nossa mente e assim começar a nossa transformação de dentro pra fora.

Todos os capítulos são divididos com os temas que ela acredita ser os níveis para uma libertação plena: Bloqueios mentais, amor próprio, cuidados com o eu interior e exterior, dinheiro … Você com certeza vai se identificar com algum relato ou desmistificação que a autora traz.

Até a próxima!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *