Seja Inesquecível

Com uma diagramação incrível que só a editora gente tem, esse livro estabelece uma comunicação com nós, leitores, para que possamos entender e pôr em pratica táticas de conversação para nos tornarmos, como o próprio título fiz, inesquecíveis.

É sou viesado… além do livro trazer muitas técnicas, eu consegui enxergar muito de como ser excelente em me expressar pela comunicação, o que é muito alinhado com meu propósito (que é reconhecer vozes), onde o mais importante é saber ouvir.

Agora, um dos pontos de extrema importância que vi, foi que, devemos largar a mão da comparação com quem estamos falando. Quem está contando a melhor história, não o trave. Outra coisa muito ruim é ficar dando conselho de tudo para todos sobre tudo, o que não é legal.

E outra, devemos esperar as outras pessoas terminarem sua linha de raciocínio. Aliás, não somos diretores do filme, somos protagonistas. Da nossa vida, não da do outro, logo, não tentem fazer isso.

Agora, temos um valor muito forte na empatia e de mostrar humanidade. Praticando ela de forma verdadeira, você sente a dor dela e o mais bonito: se colocar no lugar do outro.

Esse livro é mais de convivência em comunidade que outra coisa. Consigo hoje ver onde eu errava na minha comunicação.

Nessa obra, os autores com maestria, me mostraram uma forma muito dinâmica de me comunicar. Não é truncada. É direta.

Agora a comunicação verbal e corporal estão melhores que nunca. Para quem tem dificuldades sem apresentações em público, é uma ótima pedida.

O conteúdo bônus é incrível. Sério, não vou aprofundar. Mas é denso.

E obrigado pelo capítulo 5… COMO LIDAR COM ERROS.

Foi intenso, foi de verdade. Obrigado pelo estudo e conhecer autores que tem uma mente maestra incrível.

Eu sou Joval Ferreira,
GODSPEED!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *