0

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (18) uma dupla responsável por administrar sites que distribuem conteúdos ilegais na internet, infringindo os direitos autorais de diversas produções nacionais e internacionais.

Segundo o Estadão, a operação Barba Negra também interrogou outras cinco pessoas e executou quatro mandados de busca e apreensão.

O grupo é dono do site Mega Filmes HD, responsável por oferecer mais de 150 mil materiais para entretenimento, tal como filmes, documentários e séries, tudo de forma gratuita e sem repassar nenhum valor por direitos autorais aos respectivos criadores, o que configura pirataria.

De acordo com informações da PF, o Mega Filmes HD teve cerca de 60 milhões de visitas por mês entre janeiro e junho desse ano.

A renda era obtida pela publicidade feita no site. Com a operação, contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas. Todos eles serão investigados por constituição de organização criminosa e podem passar entre três a oito anos na cadeira, além de mais dois a quatro anos pela violação dos direitos autorais. Uma multa também será cobrada pela divulgação do material na internet.


Like it? Share with your friends!

0
Alife Soares

CEO & Fundador do Pipoca Nerd® 🍿
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format